Conecte-se conosco

Após dizer que “Deus é maior que a Covid-19”, homem volta a lembrar sobre Deus na UTI

Publicado

em

Foto: ABC News

Um homem do estado americano de Ohio, que quase morreu de COVID-19, diz que sua fé em Deus e na oração é responsável por sua recuperação.

Publicidade

Nic Brown, do condado de Tuscarawas, foi ao médico no mês passado devido a sintomas semelhantes aos da gripe. Quando sua condição começou a piorar, ele foi internado na unidade de terapia intensiva da Cleveland Clinic.

Nic, de 38 anos, acabou sendo colocado em um ventilador e suporte de vida.

“Houve um período durante esse processo em que o hospital procurou minha esposa e precisou discutir sobre as opções de fim de vida”, disse Brown.

Em seu terceiro dia na unidade de terapia intensiva, Brown foi informado de que ele testou positivo para COVID-19. Sua condição começou a se deteriorar e ele foi colocado em suporte total à vida.

Mas Brown começou a melhorar e progredir. Enquanto se recuperava, sua atenção foi atraída para as metas e mensagens diárias que a equipe do hospital escreveu na janela de vidro de seu quarto.

Publicidade

“Todos os dias que eu estava lá, especialmente quando estava em um ventilador e com suporte completo de vida, a equipe escrevia na janela os objetivos para eu tentar alcançar todos os dias”, disse ele. “Eles me incentivaram. Um dia alguém escreveu: ‘Vamos levá-lo para casa’.”

Sua condição continuou a melhorar e ele começou a recuperar forças. Brown está louvando a Deus por sua recuperação e agradece os médicos e enfermeiras que cuidaram dele.

“Não sei se já vi pessoas tão desinteressadas em minha vida” , disse ele. “Eu realmente vi o amor de Deus através dessas pessoas. Eu realmente acredito que a fé fez a diferença e o poder da oração e as pessoas atrás de mim apenas derramaram sobre mim as orações que elas estavam me dando.”

Antes de deixar o hospital, Brown pediu a uma enfermeira que escrevesse uma mensagem especial na mesma janela de vidro que ele procurava em busca de encorajamento.

“Essa janela foi a janela mais impactante da minha vida. Nos dias em que eu assisti você trabalhar duro para manter eu e outras pessoas vivas, incapaz de agradecer pelo tempo que você derramou em mim – e embora eu provavelmente nunca tenha a chance Para derramar o mesmo amor e apoio em você, quero que saiba que acho que todos são estrelas do rock.”

Publicidade

“Vi alguns de vocês terem boas e más noites, mas o que era consistente toda noite era que você se importa com as pessoas.”

“Hoje deixo esta UTI como uma pessoa mudada, espero que melhor, não apenas por causa de sua cura médica e pela direção e orientação de Deus, mas com o fato de saber que existem pessoas maravilhosas dedicadas ao cuidado e preocupação dos outros. Deus abençoe cada um de vocês.”

Depois de quase duas semanas no hospital, Brown foi liberado para voltar para casa e recebeu alta do hospital em 27 de março.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês