Conecte-se conosco

Gospel

Caio Fábio afirma que todo ser humano sincero, sendo gay ou não, vai para o céu

Publicado

em

Foto: Reprodução

O pastor, escritor e psicanalista Caio Fábio, de 64 anos, concedeu uma entrevista ao youtuber Bruno De Simone. O vídeo que foi ao ar no começo da semana foi assistido mais de 25 mil vezes. A primeira pergunta feita pelo entrevistador foi se o homossexual iria para o céu, o pastor respondeu com muita tranquilidade dizendo que todo ser humano que é sincero vai para o céu.

Publicidade

“Todo ser humano sincero vai para o céu. Deus não é urologista nem proctologista e a dedicação Dele não é à genital humana, é ao coração e à decisão de ser verdadeiro, humano, honesto, ser solidário, compassivo e misericordioso.”, disse ele e continuou: “Em qualquer lugar na Terra onde se encontra gente assim, você encontra aqueles que o apóstolo Paulo diz que serão a grande surpresa dos que se arrogaram já no tempo presente em separar o joio do trigo. Jesus viveu em rota de colisão com a religião o tempo todo sendo acusado de ser amigo dos pecadores e endemoniado”, disse o pastor ao youtuber.

“Até evangélico pode entrar o céu, quanto mais o gay sincero.”, disse ele.

Publicidade

Caio Fábio possui um filho que é homossexual, sendo “maravilhoso e íntegro” de acordo com o pastor. Perguntado se ele realizaria casamentos gays, ele afirmou que como pastor casaria qualquer “ser humano”.

“Eu faço casamento de qualquer ser humano que ame um ao outro. Eu faço entre homens e mulheres que se amam e deixo de fazer casamentos entre homens e mulheres que não se amam, eu não estou aqui para unir pênis e genitália. Eu estou aqui para unir os que já se uniram por decisão pessoal. O chamado casamento social é só um evento, é como cumprimentá-los e abraçá-los em qualquer lugar.”, disse o pastor.

“É como desejar que Deus guarde, abençoe, proteja e faça-os felizes. É dois seres humanos em qualquer lugar. O próprio ato do casamento conforme compreendido pela religião é absolutamente pagã, porque determina que um homem casa dois seres humanos. Isso é completamente ausente do ensino de Jesus, Jesus nunca casou ninguém.”, disse Caio Fábio.

Publicidade

Destaques do Mês