Conecte-se conosco

Gospel

Cantora gospel Izabela Cristy e marido são condenados por estelionato e pirâmide financeira

Publicado

em

Isabela Cristi Gomes Barros e David Robson foram condenados pela Justiça de Minas Gerais – Foto: Reprodução/Instagram

A cantora gospel Izabela Cristy, de 28 anos, e seu marido David Robson de Barros, de 33, foram condenados pela Justiça por crimes de estelionato e envolvimento em um esquema de pirâmide financeira. A informação é da Rádio Itatiaia.

O casal, que atraía investidores com promessas de lucros de 100% em apenas 40 dias, recebeu uma sentença de 9 anos de prisão. David cumprirá a pena no presídio, enquanto Izabela ficará em prisão domiciliar, possivelmente devido ao fato de ter uma filha menor de 12 anos.

Além da pena de prisão, o casal também foi condenado a pagar duas indenizações: uma de R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos e outra de R$ 205 mil por danos materiais. Até o momento, a defesa do casal não se pronunciou sobre a decisão. A decisão é em 1ª Instância e ainda cabe recurso.

O casal era suspeito de coordenar um esquema que causou prejuízos a cerca de 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, a dupla se apresentava como proprietária de uma empresa de investimentos que prometia lucros rápidos e altos, atraindo cada vez mais vítimas. Inicialmente, as vítimas relataram que recebiam algum retorno dos investimentos, mas os pagamentos cessaram em meados de 2021.

Izabela Cristy foi colocada em prisão domiciliar em junho de 2022, enquanto seu marido, David, teve a mesma decisão em agosto do mesmo ano. No entanto, novas denúncias surgiram posteriormente, alegando que o casal continuava a oferecer o mesmo golpe, mas sem cumprir com os pagamentos prometidos. Isso levou a Polícia Civil a solicitar a prisão do casal, que ocorreu em 7 de junho.

🔔 SIGA-NOS NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página