Cantora Gospel Lauriete come rato frito em almoço especial no nordeste: “É bom”

“Isso aqui é tradicional, comer isso aqui é normal. É rato”, relata a deputada em vídeo publicado por ela

Lauriete come o rato frito

Lauriete come rato frito. Crédito Reprodução de vídeo

A cantora gospel e também deputada federal Lauriete esteve presente no 13º Gideões Missionários da última Hora em Patos na Paraíba que acontece do 15 ao dia 23 deste mês. A artista evangélica que muito conhecida no Brasil, foi recebido para um almoço especial, onde foi servida de rato frito e suco de laranja.

Publicidade

“Isso aqui é tradicional, comer isso aqui é normal. É rato”, relata a deputada no vídeo no momento em que segura o roedor já tratado e pronto para ir à frigideira. “A gente hoje vai experimentar o rato”, acrescentou.

Um morador, que parece ser o anfitrião, começa a fritar o roedor e diz a Lauriete que na região comer rato “é normal”. “Eu já comi várias vezes aqui no sertão. Pra mim é tranquilo, mas quem vem pela primeira vez é difícil encarar o bichinho”, admite. Veja o o vídeo no final da matéria.

Publicidade

Única carne que eles conhecem

A publicação chocante foi feita na sua conta do instagram na tarde dessa segunda-feira (21/12), onde ela explicou o porque do animal que para muitos é considerado nojento, é servido como iguaria nas refeições de alguns nordestinos.

“No cardápio, rato frito, que é pra muitos, a única carne que eles conhecem. Orem pelos missionários, pois eles muitas vezes abrem mão de suas vidas pra cuidar de outras”, explicou.

“É bom, bem temperadinho”

Lauriete em seguida ajuda a fritar o rato, num fogão a lenha, e depois que o bicho foi frito, ela começa a degustá-lo, acompanhado de um suco. “É bom, bem temperadinho”, elogia. Em seguida a deputada oferece o rato a uma pessoa e diz: “Silvana, tem que comer”, e continua a comer o bicho frito. Pelo gesto da cabeça e pelo apetite, parece que Lauriete aprovou a carne “exótica”. “Glória a Deus”, diz uma voz masculina não identificada.

Publicidade

“A carne é bem semelhante à de frango”, compara Lauriete. “Vivi uma experiência muito forte de estar com estas famílias, porque são pessoas excluídas e que não tem acesso a muita coisa, principalmente à agua. É uma dura realidade que a gente vivenciou e conheceu nessas comunidades”, descreveu Lauriete à coluna.

Ela conta que a experiência a transformou. “Além de levarmos a palavra de Deus e alguns mimos para as crianças, levamos alimentos, principalmente o feijão, que foi distribuído para algumas famílias carentes. Volto com uma outra visão de vida”, destaca.

Assista o vídeo até o final:

Lauriete Rodrigues de Jesus, mais conhecida como Lauriete (Vitória, 23 de fevereiro de 1970) é uma cantora e compositora de música cristã contemporânea, também tendo exercido cargos políticos. É membro da Assembleia de Deus no bairro do Ibes em Vila Velha, ES. Em sua discografia, a cantora se tornou nacionalmente notória com o disco Palavras, lançado em 1999, e seguindo sua notoriedade com O Segredo é Louvar (2001).

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.