Conecte-se conosco

Músicas

Cantora Rafaela Moreira apresenta o single “Ingratidão”

Publicado

em

Cantora Rafaela Moreira – Foto: Divulgação

A cantora gospel Rafaela Moreira sempre encarou a música como arte. Começou a cantar desde os três anos de idade, e foi na adolescência que ela se lançou inteiramente para a música, tendo a família como inspiração para dispor o seu dom de cantar. Hoje, a cantora se destaca pelas canções compostas e lançadas por ela nas plataformas digitais.

Aos 30 anos, Rafaela Moreira, comemora um marco importante em sua carreira. A cantora lançou quatro grandes canções, entre elas a música “Ingratidão”, lançada em outubro de 2020 nas principais plataformas digitais, como o Spotify. Além disso, Rafaela lançou o videoclipe em seu canal no YouTube e o vídeo já foi visto mais de 6 mil vezes.

“Ingratidão” surgiu há muitos anos atrás, quando ela tinha 15 anos. A musicista conta que seu esposo Robério (com 17 anos), que era seu grande amigo naquela época, presenciou um acidente com uma senhora, e compôs uma linda canção sobre o fato. Anos depois, já casados, Rafaela e Robério decidiram lançar uma música, e logo se lembraram daquela canção. Assim surgiu o sucesso “Ingratidão”.

Publicidade

“Entre as músicas que ele fez até então, essa sempre foi a minha preferida. Então, quando pensamos em lançar algo com mais ritmo, eu logo lancei de cara essa, pela letra, pela história e pela convicção que a música traz”, disse Rafaela. “Porque a ingratidão é algo que entristece o coração de Deus, mas o perdão é o caminho de volta e que faz com que nós façamos essa análise de que é necessário ser grato a Deus e não ingrato”, completa.

Além de ser uma canção que trata do relacionamento entre um cristão e Deus, Rafaela viu a oportunidade de alcançar pessoas diante de uma das maiores crises do país, a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. A canção faz refletir e confronta as pessoas a enxergarem que a ingratidão e a indiferença são as duas coisas que entristecem o coração de Deus, e afastando do Deus todo poderoso.

“Nosso Senhor Jesus Cristo pode tornar essa ingratidão em perdão, além de gratidão. Gratidão pela vida, pelo ar, pelos momentos que nós passamos mesmo de aflições, mas o Senhor sempre está presente, e está cuidando da gente. Então, espero que essa música tire a ingratidão, tire a indiferença, que ela traga pessoas muito mais conscientes daquilo que Deus faz por nós, porque são muitas coisas que Ele faz. E continuará fazendo até que Ele venha”, disse. Assista o clipe:

Publicidade

SOBRE RAFAELA MOREIRA

Rafaela Moreira de Melo nasceu na cidade de São Paulo e hoje mora no município de Cotia, na Região Metropolitana da capital paulista. Ela é casada com o também músico Robério Moreira de Melo e juntos possuem dois filhos, Laura Schultz de 6 anos e Benjamin Schultz de 4 anos.

Rafaela começou a cantar aos 3 anos de idade, na igreja, isso porque, foi inspirava pelos pais que também eram cantores. Sua mãe ainda canta, já seu pai (in memoriam) além de cantar era um grande compositor. Além disso, um irmão também canta e Rafaela até já dividiu o palco junto com ele em uma banda por três anos.

Aos 14 anos, Rafaela começou a estudar música, fez canto popular por três anos e estudou Belting, que é uma técnica de canto usada em diversos gêneros musicais, como rock, pop, gospel, e jazz. Aos 20 anos entrou para uma banda tendo ficado por três anos. Então, resolveu se dedicar à carreira solo desde então, lançando grandes projetos, são eles: “Ingratidão”, “Meu Jardim” e “Continuar”, todos estão disponíveis nas plataformas digitais. Além disso, a cantora publicou o clipe “Cego de Jericó” no seu canal no YouTube.

Perguntada sobre suas maiores inspirações, Rafaela citou diversos nomes, entre amigos, cantores, compositores e familiares. Mas os principais, além do esposo, na qual o conheceu na adolescência e caminhou até aqui com ela, sua família é tida por ela como suas maiores inspirações na música.

Rafaela revela que são muitos os projetos que prepara para o futuro, principalmente para os próximos meses. Singles e clipes serão lançados ainda em 2021, com o intuito de levar a Palavra de Deus aos irmãos, abençoar as pessoas e levar vidas para Cristo através das suas músicas. Além disso, Rafaela sonha entrar em uma grande gravadora, e assim, poder alcançar ainda mais pessoas para o Reino de Deus. “Que o nome do senhor seja aí multiplicado e pregado, porque é isso que ele manda a gente fazer”, finaliza.

Publicidade

Cantora Rafaela Moreira – Foto: Divulgação

Conheça Rafaela Moreira nas redes sociais:
Instagram: RafaelaMoreiraDM.
Facebook: RafaelaMoreiraDM.
Plataformas de Músicas: Rafaela Moreira.
YouTube: Rafaela Moreira.

 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês