Conecte-se conosco

Gospel

Cia Nissi chega a fase final do filme “Metanóia”

Publicado

em

A história real de um jovem usuário de drogas foi a inspiração para o líder da Companhia de Artes Nissi, Caíque Oliveira, pensar na ideia de gravar o primeiro filme da companhia.

O longa-metragem “Metanóia” é inspirado na triste história de uma mãe de Santarém (Pa), que fez um apelo à igreja para construir uma jaula para o filho viciado em crack. O pedido foi atendido e a jaula foi construída. Quando o pastor da igreja local foi visitar o usuário, contou ao Caíque que foi a cena mais horripilante que já presenciou.

Desde então Caíque tem se ocupado em tornar essa história um filme envolvente. As primeiras imagens do “Metanóia” foram gravadas em Ibiúna e no Jardim Ângela. Na 2ª fase, a equipe voltou ao Jardim Ângela, esteve em uma das ruas da Cracolândia e, em alguns pontos do centro de SP. No final de fevereiro, a equipe voltará à rotina de filmagens, para a terceira e, provavelmente, última fase. Serão mais de 20 dias distribuídos entre a cidade de Ibiúna e São Paulo (Zona Norte, Cracolândia e Centro).

O filme é fruto de parceria entre a Cia de Artes Nissi de São Paulo e a 4U Films. Metanóia promete mexer com as emoções do público que, durante a trama, pode, ou não, se identificar com a temática. Solange Couto (Record), Caio Blat (Globo), Silvio Guindane (Record), mais de 50 atores da Cia Nissi e centenas de voluntários já gravaram algumas das cenas do longa-metragem.

Em setembro do ano passado, quando as filmagens começaram, uma equipe de profissionais da 4U Films, incluindo voluntários, ficou acampada na Base Missionária Nissi, em Ibiúna, interior de São Paulo, com o intuito de produzir e captar imagens do filme. “Pretendemos chegar o mais próximo possível da realidade dos usuários do crack e, também mostrar um pouco da dor de seus familiares”, conta Caíque Oliveira, diretor da Cia Nissi

Segundo o diretor, há cinco anos, o filme tem sido planejado. “As imagens que estamos conseguindo captar estão fantásticas! A 4U Films tem uma equipe muito sensível! Isso sem falar que o Miguel Nagle, da 4U e diretor do filme, nos auxiliou muito, porque nossa experiência é com teatro, com texto teatral e, ele formatou a ideia para a linguagem cinematográfica”, diz.

Caíque também afirma que o tema é um mal que assola famílias inteiras em todos os cantos do mundo e, com rápida velocidade mata centenas de milhares de pessoas por minuto. “Nossa intenção era entender esse universo, tal como alertar as famílias velozmente, foi aí que pensamos num filme”, fanaliza.

O filme Metanóia é baseado em fatos reais e conta a história de Eduardo, um dependente químico que após experimentar o crack chega ao fundo do poço. Eduardo fará várias tentativas para abandonar o vício que vem assolando sua história, sua moral, sua vida! Será que Eduardo sairá do submundo? Ou ele será mais um número nas estatísticas?

Quem é A Cia de Artes Nissi existe há quase 13 anos, já percorreu todos os estados do Brasil; países da América Latina; Europa; Rússia e Angola, onde está construindo um orfanato para mil crianças órfãs da guerra civil. O grupo possui hoje mais de 70 artistas, entre músicos, bailarinos, atores e outros. Além de 8 espetáculos que estão em cartaz e 10 DVDs.

Visite os sites e conheça mais: www.cianissi.com e www.aldeianissi.com 

Por Haraceli Thamara
Assessoria de Comunicação Cia de Artes Nissi

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês