Conecte-se conosco

Notícias

Como usar a nova guia Feeds do Facebook para personalizar as postagens que você vê

Publicado

em

Rolar a página inicial do Facebook às vezes é confuso – você não consegue encontrar a postagem que viu antes e é bombardeado com conteúdo muitas vezes não relacionado. Mas, finalmente, as coisas estão mudando.

Em um post no Facebook , Mark Zuckerberg anunciou que a plataforma está introduzindo um recurso que permite aos usuários personalizar e controlar o conteúdo que veem.

Com a nova guia Feeds, você pode ver as postagens mais recentes das categorias selecionadas: Amigos, Páginas ou Grupos. A categoria Todos mostrará as postagens de todos os feeds. Felizmente, não há conteúdo sugerido para você nos feeds, mas os anúncios permanecem.

Os usuários encontrarão Feeds em sua barra de atalhos. No iOS, ele é colocado na parte inferior do aplicativo e no Android, na parte superior. Veja como fica:

Como você pode ver na imagem acima, você também pode criar uma lista de Favoritos onde pode selecionar até 30 amigos e páginas — mas não pode adicionar nenhum grupo.

Amigos e Páginas não serão notificados se você adicioná-los ou removê-los, e você poderá gerenciar sua lista a qualquer momento.

Veja como habilitá-lo:

  • Selecione Favoritos na guia Feeds e clique em Gerenciar Favoritos .
  • Clique no botão Adicionar para começar a fazer sua lista. Você verá uma estrela preta sob os Amigos ou Páginas selecionados.
  • Para remover Amigos e Páginas de seus Favoritos, clique nos três pontos à direita de seus nomes. Em seguida, selecione Remover dos favoritos .

Se isso não funcionar, você pode encontrar etapas alternativas na página do Facebook .

Com a introdução dos Feeds, a guia principal que você vê ao abrir o aplicativo agora é chamada de Página inicial.

Dado que está sob o ícone azul da casa, não é uma escolha criativa, mas há algum significado nesse movimento.

Segundo a empresa, o Home está se tornando um “motor de descoberta” para encontrar novos conteúdos e criadores por meio de recomendações, embora você ainda possa ver postagens de seus amigos, páginas e grupos.

Parece que o Facebook está tentando ampliar seu escopo e se aproximar do TikTok, mas não estou reclamando de ter a chance de selecionar as postagens que me interessam nos Feeds.

O novo recurso já está disponível para alguns usuários desde quinta-feira, e o lançamento global é esperado na próxima semana.

Publicidade

Destaques do Mês