Conecte-se conosco

Minas Gerais

Conta de luz fica até 17,11% mais barata em MG

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta segunda-feira um reajuste negativo das tarifas de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) de até 17,11%. A queda média para os consumidores (residenciais e industriais) será de 12,24%.

O maior corte ocorreu para os consumidores residenciais, que pagarão 17,11% a menos na conta de luz já a partir de 08 de abril de 2008. Para as indústrias, que têm cinco tipos de tarifação diferentes, a queda vai ser de até 13,85%.

A Cemig, maior distribuidora de energia elétrica do país, atende 6,4 milhões de casas e indústrias em 774 municípios de Minas Gerais.

Publicidade

De acordo com o relatório da diretora Joísa Campanher, da Aneel, a queda ocorreu por redução de encargos setoriais e diminuição nos custos da empresa. O valor pago pela energia caiu 4,81%, e os custos operacionais da Cemig (como funcionários, manutenção de rede) caíram 4,69%.

A aprovação do valor realizada hoje ocorre dentro do processo de revisão tarifária, que ocorre de quatro em quatro anos e leva em consideração questões como custos da empresa, eficiência e impostos e encargos setoriais.

Fonte: Folha Online

Publicidade

Destaques do Mês