Conecte-se conosco

Minas Gerais

TV digital estréia em Minas Gerais

Publicado

em

Foto: Reprodução

Belo Horizonte é a segunda cidade brasileira a ter transmissão de TV digital em alta definição. Minas estreou na última segunda-feira no circuito da TV Digital, com o lançamento oficial das transmissões na capital, dois meses antes do cronograma do Ministério das Comunicações, que previa que a transmissão de TV digital em alta definição ocorresse até junho. O Rio de Janeiro receberá o sinal digital nesta terça.

“É uma alegria ter a TV digital chegando aqui, com sua interatividade. E isso acontece num momento em que Minas está se modernizando não só na gestão pública, mas também nas instituições privadas”, disse o governador do estado, Aécio Neves, que esteve presente no lançamento. “Num cenário em que Minas cresce em ritmo mais acelerado que a média brasileira, agora também estamos na vanguarda da tecnologia”, afirmou. O início das transmissões da TV digital em Belo Horizonte foi feita pela Rede TV. Para o presidente da emissora, Amilcare Dallevo, a TV digital vai ganhar a preferência do público pela qualidade das imagens, além de ser uma tecnologia democrática, pois é gratuita.

Para receber o sinal digital, há duas opções: adquirir um conversor para decodificar o sinal analógico em digital ou comprar uma TV que já opere pela nova tecnologia. Nos próximos dias, vão chegar ao comércio de Belo Horizonte os primeiros conversores da Semp Toshiba, segundo o diretor da empresa, Jairo Siwek. O preço estimado do aparelho mais acessível é R$ 799. Até o fim do mês, também chegarão à capital mineira a TV digital de bolso, que custará R$ 999 e o celular também preparado para receber o sinal de TV, em parceria com a Vivo. Segundo Siwek, o preço do celular será definido pela Vivo. “Somos a única empresa do mercado a ter uma linha completa de TV digital, com telas de duas a 52 polegadas”, ressaltou Caio F. Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da Semp Toshiba.

Fonte: Estado de Minas

Publicidade

Destaques do Mês