Davi vs Golias: Artista cria jogo virtual baseado nesta grande história da Bíblia

O jogo virtual intitulado "Davi vs Golias: Conquistando Gigantes" foi lançado por uma empresa nos Estados Unidos

Um dos artistas de efeitos visuais de “Os Vingadores”, Jarom Sidwell, criou “Davi vs Golias”, um jogo de realidade virtual baseado na Bíblia – Imagem: Divulgação

Um dos artistas de efeitos visuais de “Os Vingadores”, Jarom Sidwell, criou “Davi vs Golias”, um jogo de realidade virtual baseado na Bíblia para mudar as escalas dos jogos. A informação é do Portal The Christian Post.

Publicidade

Uma empresa de jogos virtuais chamada Virtuous VR Gaming lançou recentemente seu primeiro jogo de realidade virtual intitulado “David vs Goliath: Conquering Giants” ou “Davi vs Golias: Conquistando Gigantes”. Seu objetivo de imaginar uma experiência imersiva com base na popular história bíblica é dar aos jogadores um conteúdo saudável.

“Os jogos são divertidos, envolventes e um meio poderoso para se conectar com outras pessoas. Há muito conteúdo de jogo moralmente degradante. E queríamos ‘DvG’ para inclinar a balança em direção ao saudável e familiar”, disse Jarom Sidwell.

Publicidade

Artista de efeitos visuais de “Os Vingadores”

Jarom Sidwell é o criador do conceito do jogo VR recém-lançado. Antes de trabalhar neste projeto, ele foi um artista de efeitos visuais de Hollywood. Incluídos em suas obras estão filmes de sucesso como “Os Vingadores”, “Avatar” e “O Hobbit”.

De acordo com o The Christian Post, Jarom deixou sua carreira em Hollywood para criar uma experiência educacional em realidade virtual e aumentada. A Virtuous VR Gaming também tem como objetivo criar projetos de alta qualidade para toda a família.

“Em ‘DvG’, os jogadores serão transportados de volta no tempo à medida que embarcam em uma aventura totalmente nova e totalmente interativa enquanto interpretam o papel de Davi, o jovem pastor encarregado de proteger suas ovelhas, família e país dos perigos do mundo exterior”, disse ele.

Publicidade

“Apresentando dois níveis de dificuldade de jogo (casual e intenso), os usuários enfrentarão lobos vorazes, leões ferozes e ursos enormes antes de lutar contra o próprio gigante (Golias)”, completou sobre a sinopse do jogo.

Uma história de fé e perseverança

Finalmente, “Davi vs Golias – Conquistando Gigantes” está disponível nas plataformas Oculus, VIVE e SteamVR. O jogo mostrará aos jogadores o que a fé e a perseverança podem fazer.

“Cerca de quatro anos atrás, fundei a Immersive History, uma empresa focada em contar as maiores histórias da história usando a tecnologia mais recente: AR, VR e aplicativos móveis. Temos nos concentrado principalmente nas histórias da Bíblia. Então, quando surgiu a oportunidade de se juntar à Virtuous VR Gaming para criar um jogo de realidade virtual envolvente que colocaria o jogador no lugar do jovem pastor Davi (o maior azarão da história) e o enfrentaria contra o gigante mais cruel de todos os tempos, Aproveitei a oportunidade para contar essa história: uma história de fé e perseverança!”, disse o criador do jogo.

 

 


Leia também:

Publicidade
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.