Conecte-se conosco

Minas Gerais

Delegada é presa por tentativa de homicídio contra policiais em BH após confronto armado

Publicado

em

A delegada da Polícia Civil Monah Zein, envolvida no episódio que a manteve trancada em seu apartamento por mais de 30 horas, localizado no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais que tentavam se comunicar com ela. O incidente ocorreu na última terça-feira (21).

Conforme informações do porta-voz da Polícia Civil, delegado Saulo Castro, pelo menos quatro tiros foram disparados pela delegada contra os agentes que se dirigiram à sua residência após a publicação dela nas redes sociais, indicando que não retornaria ao trabalho. A visita policial visava verificar seu estado.

Os disparos teriam ocorrido durante as negociações para que a delegada saísse do apartamento e entregasse duas armas em sua posse. Segundo a Polícia Civil, um dos revólveres pertencia à instituição e deveria ter sido devolvido quando a delegada foi afastada por motivos médicos. A origem da segunda arma ainda não foi determinada.

Na tarde de quarta-feira (22), por volta das 17h, a delegada decidiu deixar o apartamento, sendo atendida por uma equipe médica que a medicou com sedativos.

A Polícia Civil informou que, caso a delegada receba alta e a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva, ela será encaminhada à Casa de Custódia da Polícia Civil.

Em nota, a defesa da delegada comunicou que ela está internada no CTI de um hospital, sem previsão de alta médica, e que está avaliando a situação para continuar com as ações de defesa e apuração dos fatos.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página