Conecte-se conosco

Em viagem missionária com a JOCUM, Felipe Melo testemunha: “O maior troféu é levar uma alma a Jesus”

Publicado

em

Felipe Melo, jogador do Fluminense, e sua esposa, Roberta, realizaram uma missão missionária em Teresina – Foto: Reprodução

O jogador de futebol Felipe Melo, atualmente no Fluminense, e sua esposa Roberta Nagel, participaram de uma emocionante viagem missionária para Teresina, no Piauí, em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão). O atleta compartilhou sua experiência nas redes sociais, destacando momentos de evangelização, distribuição de alimentos e testemunhos de fé.

Felipe Melo, que já havia experimentado o evangelismo aos 12 anos nas ruas do Rio de Janeiro, expressou sua gratidão pela oportunidade de servir em Teresina: “Está sendo tremendo. A gente vê de fato que vale a pena sair do nosso aconchego e passar por lugares como esse aqui. No meio de tudo, a gente entende que somos abençoados por Deus e muitas vezes reclamamos de barriga cheia”.

Durante a missão, o jogador e sua equipe evangelizaram nas ruas da cidade, compartilharam o testemunho de vida, distribuíram alimentos e até presenciaram a perfuração de um poço de água para a população local.

No relato sobre o primeiro dia da missão, Felipe compartilhou: “Anunciando Cristo nas ruas de Teresina-PI e para finalizar, um culto abençoado e rico do Espírito Santo”. Ele enfatizou a receptividade das pessoas e a fome espiritual que testemunhou: “Num lugar como esse, a gente começa a falar de Jesus para as pessoas e vemos a fome e a sede deles em escutar a Palavra de Deus e receber um pouco mais de Jesus”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

O destaque do dia foi o testemunho de uma mulher que resistiu inicialmente, mas acabou aceitando Jesus. O pastor Carlos Ribas, que acompanhava Felipe, compartilhou a emocionante história: “Ela acabou fazendo a oração e entregando a vida dela a Jesus e o marido também”.

No segundo dia, Felipe e sua esposa distribuíram cestas básicas na base da JOCUM em Teresina. Roberta ministrou a Bíblia para mulheres durante um café da tarde, focando no tema da identidade em Deus. O jogador também pregou, ressaltando que o maior troféu em sua vida não é uma conquista esportiva, mas sim “trazer uma alma para Jesus”.

No terceiro e último dia, Felipe interagiu com treinadores e jovens atletas, compartilhando sua fé e orando por aqueles que sonham em se tornar jogadores de futebol. A missão culminou com a perfuração de um poço, simbolizando a “água da vida”, beneficiando 68 famílias.

Felipe expressou sua alegria e honra por ser instrumento de bênção na vida das pessoas: “Esse é o maior troféu que poderíamos ganhar, ser um canal de benção na vida dessas pessoas. Poder entender que o Espírito Santo está nos usando para abençoar outras vidas, isso é o maior troféu que um ser humano pode ganhar”.

Roberta complementou: “É motivo de muita alegria porque eu tinha esse sonho há muito tempo, de levar água a lugares onde não tinha chance de existir”. O casal enfatizou que a glória não é deles, mas de Deus, e que estão ali para servir.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

🔔 SIGA-NOS NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página