Conecte-se conosco

Gospel

Evangélicos evangelizam no Carnaval por todo o Brasil

Publicado

em

O carnaval, um dos principais festejos no calendário do Brasil, sempre foi conhecido por ser uma festa mundana e por muito tempo afastou cristãos, que nesse período geralmente se isolam das festividades em retiros espirituais.

Porém, vários projetos pelo país têm sido feitos para desmistificar e usar o carnaval como período de evangelismo. Do tradicional carnaval baiano e carioca, também é possível encontrar cristãos nas ruas em São Paulo, Minas Gerais e no Paraná.

No Rio de Janeiro, cidade mais conhecida pela festa, a Igreja Metodista realiza um trabalho de evangelização utilizando-se de uma brincadeira com o nome de um tradicional bloco carioca. Durante a passagem nas proximidades, foliões do bloco “Suvaco de Cristo” – que costuma atrair mais de 25 mil pessoas – se deparavam com o seguinte convite: “Não fique só no suvaco, conheça Cristo por inteiro”. Os jovens da igreja aproveitam o evento para distribuir água e conversar com os integrantes do bloco.

Já em Salvador, onde os festejos são bem populares, a Igreja Batista Missionária Independente sai às ruas para evangelizar com o bloco Sal da Terra. O intuito é chamar a atenção de turistas e moradores, mostrando a mensagem da salvação. A percussão tem como regente Valdemiro Santos, ex-integrante da Banda Olodum. “Evangelizar no Carnaval é uma prova de amor pela nossa cidade, pois é na época do Carnaval que Salvador fica mais vulnerável às ações do inimigo, e é quando ela mais precisa da igreja, pois somente a Igreja do Senhor tem poder para impedir a ação destruidora de Satanás”, afirma Ubirajara Gomes, líder do bloco.

Em São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, o projeto ‘Reação” da Primeira Igreja Batista (PIB) de São José dos Campos reuniu aproximadamente 500 pessoas. Passando pelas principais ruas do centro histórico do município, os jovens cantaram músicas cristãs e um samba-enredo. Durante a passagem, abordavam foliões e entregavam panfletos. O grupo conta com jovens de 18 a 35 anos, espalhados também em Caraguatatuba e outras oito cidades da região do Vale do Paraíba.

Em Minas Gerais, o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono CTMDT realiza todo ano um impacto evangelístico de carnaval. Até esta quarta-feira (13), alunos do CTMDT estarão em Diamantina e Ouro Preto com o objetivo de falar sobre o amor de Cristo aos foliões. De acordo com Sarita Santos, coordenadora de missões do Centro, os alunos passam por treinamento sobre linguagem, abordagem do público carnavalesco e arte circense. Um dos testemunhos que impactou durante oevangelismo do ano anterior foi a reconciliação de mais de 20 jovens desviados, durante uma briga por dívida de drogas.

No Paraná, eventos movimentaram o litoral e interior. Em Guaratuba, uma equipe da Jocum realiza impactos evangelísticos durante o carnaval. Já na noite de ontem (10) um evento intitulado “Viva a vida com Jesus” na praia de Matinhos reuniu diversas bandas e ministério de teatro. Em Londrina, dois eventos estão reunindo milhares de jovens. A Igreja Nova Aliança reúne mais de mil jovens em uma avenida da cidade, para desfilar com samba-enredo. A programação termina hoje com uma apresentação de Dominic Balli. Também acontece na cidade a 11° edição do Kyrios Festival, realizado pelo Instituto Esperança , 1°Igreja Presbiteriana de Londrina e Ministério da Cultura. O evento conta com a participação do grupo Discopraise, que irá comandar o trio elétrico. Para cada dia de evento, o ingresso é 1 kg de alimento não perecível que será doado às instituições assistenciais.

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês