Conecte-se conosco

Gospel

Evangélicos participam do Sermão da Montanha em BH

Publicado

em

Milhares de evangélicos se reuniram nesta sexta-feira (25) na região do Barreiro em BH.

 

Evangélicos celebraram na manhã desta Sexta-feira da Paixão, na região do Barreiro, o Sermão da Montanha, festividade que é uma tradição na capital mineira e chega a sua 27ª edição. Neste ano participaram os cantores Jonas Vilar, Pregador Luo, Thalles Roberto e diversos pastores e autoridades.

 

sermao-da-montanha-bh

Pregador Luo no Sermão da Montanha em BH (Foto: Thalles Brandão/Gospel Minas)

 

Além de celebrar a fé em forma de alegria, em um culto ao ar livre, temas como a crise política e os surtos de dengue e Chikungunya também foram abordados durante a celebração.

 

Em um bate papo com o pastor Henrique Braga, coordenador do ‘Sermão da Montanha’, ele nos disse que o evento iniciou em 1989 na capital mineira: “Belo Horizonte na Sexta-feira da Paixão era uma cidade ‘morta’, as pessoas não tinham nada a se comemorar. Com este evento nós propomos uma festividade diferente para esta data, por que no geral as pessoas conhecem este dia como um momento de paixão, sofrimento e nós trouxemos outra visão, porque na verdade este dia é uma data de recordação e não de tristeza, mas de alegria, por que o nosso Senhor Jesus não está morto, Ele está vivo!”.

 

Jonas Vilar nos disse que “é incrível ajuntar com este povo maravilhoso para orar pela nação, para cantar, celebrar em prol da família e da paz e também protestar contra a corrupção no país, um momento difícil que estamos vivendo. Sempre é uma alegria participar do Sermão da Montanha”, finaliza o cantor.

 

Para a cantora Camila Campos o tradicional Sermão da Montanha é um evento muito importante para BH. “Nele nós declaramos que Jesus ressuscitou sobre Belo Horizonte, em um ato profético consagramos para Deus a cidade, declarando que ele está vivo entre nós”.

 

A pastora e vice-prefeita de Ibirité, Dolores de Oliveira, enfatiza que o Sermão da Montanha é um evento interdenominacional que celebra a ressurreição de Cristo e reúne cristãos independente de sua denominação, para juntos refletir sobre a morte e ressurreição de Jesus.

 

O público chegou bem cedo para participar da celebração que teve início por volta de 8 horas, com orações, palavras de fé e apresentações. A data é celebrada como culto de vida e ressurreição de Jesus Cristo. O Sermão da Montanha é um dos mais importantes textos bíblicos, que sintetiza os grandes ensinamentos de Cristo.

 

 

 

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês