Conecte-se conosco

Brasil

Flanelinha encontra carteira com R$ 7 mil e devolve

Publicado

em

Foto: Reprodução

AMAZONAS – O aposentado já havia perdido as esperanças quando avistou o flanelinha. “Dinheiro dos outros pra mim não interessa”, diz o flanelinha.

O aposentado Alberto Araújo perdeu a carteira com R$ 7 mil em uma das ruas mais movimentadas do centro de Manaus após estacionar o carro. Na carteira estava tudo o que precisava: “documento, tudinho, aí o desespero foi grande”, explica.

Só depois de caminhar por alguns minutos, Araújo deu por falta da carteira. Sem esperanças, resolveu fazer o caminho de volta. Foi quando notou que alguém estava acenando para ele.

“Calma, calma. Sua carteira está aqui”, disse Francinei dos Santos, flanelinha há 15 anos. Araújo mal podia acreditar que sua carteira estava intacta.

“Quando eu fui ajudar o rapaz estacionar, eu vi a carteira; passou um ou dois minutos e ele veio desesperado correndo”, completa Francinei.

O volume de notas era tão grande que a carteira mal fechava. Do ocorrido, Araújo tirou uma lição: “geralmente o pessoal tem preconceito com quem trabalha na rua, hoje o preconceito cai completamente”.

Francinei dos Santos, o flanelinha, explica o motivo de ter devolvido a carteira: “dinheiro dos outros para mim não interessa. O que interessa é o meu dinheiro, eu trabalhando, ganhando com o meu suor”.

Araújo diz que ficará eternamente grato a Francinei e tenta, de alguma forma, ajudar o flanelinha. “Uma empresa competente para dar um trabalho a este homem porque ele é um homem honesto”, enfatiza o aposentado.

Fonte: G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês