Guilherme de Pádua: “Você já pensou em suicídio?”

O pastor Guilherme de Pádua compartilhou em seu canal do Youtube que por muitas vezes já pensou em suicídio.

Guilherme de Pádua (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Guilherme de Pádua compartilhou em seu canal no YouTube que por muitas vezes já pensou em suicídio.

Publicidade

“Você já chegou a pensar em tirar a própria vida? Pois eu muitas vezes já passei por isso. Mas aí você vai dizer: – Claro você é o Guilherme de Pádua, tem essa história terrível, tantas pessoas te odeiam é normal você pensar nisso.”, menciona.

Pádua ressalta que resolveu pesquisar sobre o suicídio após muitas pessoas o procurarem e relatarem o mesmo anseio. Ele pontua que pesquisas recentes demonstraram que esse desejo tem crescido.

Publicidade

“Depois que fui para igreja frequentemente eu fui procurado por pessoas que dizem está passando por um problema tão grande, por crises tão terríveis, que elas preferiam estar mortas, ou estão a ponto de acabarem com a própria vida. Inicialmente eu pensei que era só comigo. Por que elas falam  que o problema do Guilherme é tão grande que ele deve ter alguma solução, alguma palavra para me dizer. Mas eu comecei a reparar que outros pastores, todos cristãos acabam sendo procurados por alguém que está passando por isso.”, frisa.

Pádua recorda que quando lia o versículo que Paulo diz “Morrer para mim é lucro” (Filipenses 1.21) ele falava para si que entendia muito bem aquela palavra. De acordo com Guilherme o desejo pelo suicídio, está sempre ligado a uma expectativa que nós criamos desta vida.

“Tudo aquilo que o mundo nos faz acreditar de certa forma vem do maligno, vem daquilo que é impossível, inatingível. Quando a mídia divulga sempre aquela família perfeita correndo na praia, alegre. Carros maravilhosos, casas e um amor perfeito, a vida não é assim.”, pontua.

Publicidade

Guilherme enfatiza que todas as pessoas estão propícias a passar por momentos bons ou ruins.

“O obreiro provado é aprovado, nós somos como ouro com escoria que precisa passar pelo fogo para ser purificado. Jesus disse ‘No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo’ ( João 16.33).”, disse.

Pádua destaca que não é errado as pessoas quererem adquirir algo, mas que o consumismo faz que elas se sintam mal com a vida pelo fato de não terem aquilo que desejam. 1° Timóteo 6.10 (Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males) Mateus 6. 21 (Porque onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração).

Guilherme lembra que nos tempos bíblicos e na época de nossos avôs eles não tinham o desenvolvimento que nós dispomos, ele cita Salomão que mesmo sendo o homem mais rico de sua época, nunca tomou uma água gelada ou uma anestesia.

Mas nós sempre achamos que nunca temos nada. Que para sermos felizes temos que ter muita coisa. É necessário um sentido maior na vida.”, afirma.

Ele assegura que temos que olhar a vida com otimismo, lembrando que Jesus sabia que iria morrer por nós naquela cruz e nunca reclamou, murmurou, nunca sentiu infeliz e frustrado.

Publicidade

“Deus não apenas quer, mas Ele vai mudar a sua vida e vai te mostrar o porquê de tudo que você está passando. Você pode passar por está crise e acreditar que no final o sol vai brilhar, o dia vai resplandecer novamente.”, ressalta.

Pádua lembra que quando esteve preso e pensou em se matar, leu Mateus 5 que relata o sermão da montanha naquele momento ele resolveu  dar uma nova chance para a vida.

“Existe um poder na palavra. Deus te ama e vai te fazer um milagre.”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.