Conecte-se conosco

Gospel

Pastor sugere boicote à ‘Fuga das Galinhas 2’ da Netflix por ridicularizar figuras masculinas

Publicado

em

Rocky e Ginger (ao centro) recebem a filha, Molly: nova aventura (Aardman/Netflix)

O pastor Pedro Pamplona, da Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza (CE), assistiu recentemente à animação “A Fuga das Galinhas 2”, lançada pela Netflix, e expressou sua insatisfação com o filme, sugerindo um boicote devido à suposta ridicularização da figura masculina.

Em suas declarações, o pastor destacou sua decepção com a produção: “Perdi meu tempo. Só terminei de assistir pra vir aqui dizer porque não recomendo esse filme para sua família. É uma história monótona, piadas sem graça, mas o que mais me incomodou nesse filme foi a completa ridicularização da figura masculina.”

O filme, que é a sequência do título original lançado nos cinemas em 2000, explora a jornada das galinhas em meio à produção de alimentos. Pamplona focou sua crítica nos personagens masculinos do filme:

“Nós temos cinco personagens principais homens nesse filme. O Rocky, que é o galo marido e pai, um galo mais velho, dois ratos e um vilão que é casado com a vilã principal. E todos os cinco são completos idiotas, abestados, abobalhados, capachos imprestáveis de suas mulheres – no caso dos dois casados.”

A principal preocupação do pastor reside na forma como o roteiro, segundo ele, destrói os papéis e características masculinas para promover as figuras femininas:

“Eu não tenho nenhum problema com a protagonista mulher, com mulheres fortes nos filmes. A gente tem o caso da Ripley em Alien, da Rey em Star Wars (que ficou legal), de Elza e Ana em Frozen. Mas, para fazer isso, você não precisa acabar, ridicularizar, idiotizar a figura masculina, e A Fuga das Galinhas 2 faz isso demais, de maneira exagerada, direta, caricata, a ponto de incomodar demais.”

Pedro Pamplona encerrou sua análise ressaltando que não recomendaria o filme às famílias: “Não recomendo esse filme para minha família, muito menos para meu filho homem, porque não é esse tipo de visão sobre o masculino que eu quero que ele tenha. Portanto, não perca tempo com a fuga das galinhas. Fuja da Fuga das Galinhas 2, da Netflix. Não assista.”

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página