Conecte-se conosco

Homem estuda a Bíblia e volta a frequentar igreja depois de 42 anos

Publicado

em

Matos encontrou na Bíblia o caminho para retornar para Deus – Foto: Divulgação

Davinasser Santana de Matos mora na cidade de São Francisco, interior de Minas Gerais. Assim sendo, aos 16 anos, em razão de um relacionamento, deixou de frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia e “se perdeu na vida”.

“Fui para o mundo e fiz de tudo: drogas, andei nas piores companhias que se possa ter. Fui preso muitas vezes, sofri muito e causei muito sofrimento aos meus pais. Eles me amavam e nunca pararam de orar por mim”, diz Matos.

Davinasser cresceu na Igreja Adventista, pois seus pais, Ariene Santana e Afonso de Matos foram dois grandes pioneiros da mensagem adventista naquela cidade e contribuíram para a evangelização de centenas de pessoas. E por isso, ele se tornou ativo, atuando como diretor de jovens e secretário do trabalho missionário.

Sempre acompanhou o pai na proclamação da mensagem de esperança, a cavalo ou de bicicleta, até que um dia Deus os presenteou com um carro.

“Várias igrejas foram construídas por intermédio de meu pai, que investia tempo, dinheiro, e até mesmo a mão de obra. Ele era construtor, um mestre de obras muito conhecido e renomado”, lembra o filho.

Com sentimento de tristeza, mas ao mesmo tempo de esperança, ele conta que perdeu os pais poucos anos atrás. No entanto, guarda no coração os conselhos e a certeza de reencontrá-los na volta de Jesus. Nunca se esqueceu da Igreja Adventista, e sempre que podia, orava a Deus pedindo compaixão e força para retornar.

ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS

Quando esteve preso, alguém o presenteou com uma Bíblia. Por isso, ele se apegou à Palavra de Deus e estudava todos os dias, leitura que proporciona paz ao seu coração.

“Me sentia mais acalentado estudando as Escrituras Sagradas. Na contra capa da Bíblia, escrevi uma oração que intitulei de ‘Oração de um detento’. Nessa oração eu expunha a minha situação de pecador arrependido. Pedi perdão a Deus por tudo que tinha feito, e prometi que quando eu saísse da cadeia, passaria a ter uma vida diferente. Escrevi que não mais me envolveria na vida do crime. Passei a trabalhar honestamente, mas não quis saber de voltar para a Igreja”, completa Matos.

Então os anos se passaram. De volta a São Francisco, Matos começou a viver uma vida mais moderada. Voltou a frequentar novamente a Igreja Adventista, e com ele as filhas Kefane e Agatha, de 10 e 12 anos, respectivamente.

“Sentia vontade de voltar para os braços do meu Senhor Jesus Cristo, mas me faltava a decisão. Foi aí que entrou o pastor Marcello Fernandes na minha vida e me trouxe à realidade das coisas. Me chamou a atenção para o momento que todos estamos vivendo em razão da pandemia, e que eu deveria me decidir logo. A visita foi primordial para minha volta”, ele afirma.

De acordo com o portal Notícias Adventistas, Matos foi batizado na manhã de sábado, 15 de maio, na Caravana da Esperança, evangelismo que resultou em mais 63 batismo na região. São 64 histórias de vidas transformadas pela mensagem de salvação no distrito pastoral de São Francisco.

Por fim, Matos conclui dizendo: “[Fui batizado] de maneira convicta. A decisão é uma coisa muito importante, mas o preparo é diário. Estou feliz, pois meus pais morreram em Cristo e vou reencontrá-los na manhã da ressurreição. Sempre acreditei que Deus tinha um plano para minha vida. Cristo hoje é o meu único motivo de estar vivendo. Estou feliz, pois minhas filhas estão recebendo estudo bíblico, e no próximo dia 20 de junho elas descerão as águas, pela graça de Deus”.

Registro do momento em que Matos (esquerda) demonstrou publicamente seu desejo de permanecer ao lado de Cristo – Foto: Divulgação

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página