Conecte-se conosco

Gospel

Igreja libera uso de redes sociais durante pregação para atrair fiéis

Publicado

em

No sudoeste da Inglaterra, dirigentes decidiram permitir o acesso a rede sociais durante cerimonia religiosa como forma de atrair féis.

De acordo com o pastor Andrew Aldem, “os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração”.

As redes sociais são usadas para que os fiéis interajam com a igreja, postando mensagens de perguntas, comentando sobre o teor da pregação ou sobre a cerimonia do dia anterior. Segundo Andrew, a congregação às vezes também aproveita para escrever algo engraçado como o que os párocos estão vestindo como forma de manter o bom humor entre a congregados.

“Não é um monologo em que falamos por meia hora e damos informações para as pessoas. É uma conversa, uma da maneiras que Jesus ensinava, Ele fazia perguntas”, disse Brian Champness.

A nova abordagem foi adotada pela igreja como forma de modernizar a igreja. As cerimônias com uso de rede social é realizada na igreja uma vez por mês e parece que a estratégia deu certo. Segundo publicação AFPTV, o número de fiéis dobrou nos últimos cinco anos.

Christian Post

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques do Mês