Conecte-se conosco

Brasil

Médicos da linha de frente fazem oração em meio aos leitos de pacientes com Covid

Publicado

em

Profissionais de saúde fizeram uma roda de oração em meio aos leitos com pacientes com COVID-19 – Foto: Divulgação/Santa Casa de Sorocaba

O Brasil está vivendo um dos seus piores momentos devido à pandemia do novo coronavírus, com lotações de leitos nos hospitais por causa da alta nos casos de Covid-19. E diante disso, o país tem presenciado nas últimas semanas cenas de pessoas se apegando à fé em Deus para conseguir vencer essa crise.

A exemplo disso, está um caso que aconteceu no último sábado (20/03), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Um grupo de profissionais da linha de frente da Santa Casa fez uma oração diante dos pacientes internado com Covid-19 na unidade, e a imagem correu o país, emocionando e trazendo esperança a todos pelo gesto.

O fato aconteceu no sábado e partiu de forma espontânea dos profissionais de saúde; é o que explica o diretor do hospital Flávio Jorge Miguel Junior: “Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração”, disse.

Publicidade

A cidade de Sorocaba registrou nesta segunda-feira (22/03) mais 21 mortes e 323 casos de Covid-19. O total de casos confirmados com a doença é de 39.976 na cidade. Os óbitos subiram para 926.

 

Destaques do Mês