Conecte-se conosco

Brasil

Menino Jesus é furtado um dia depois de presépio ser instalado em Recife

Publicado

em

Presépio no Parque das graças, na Zona Norte do Recife – Foto: Reprodução

Uma surpresa desagradável marcou a decoração de Natal da prefeitura do Recife, no Parque das Graças. A escultura do menino Jesus sumiu do presépio apenas um dia após sua instalação, que aconteceu no domingo (19/11).

Ao visitarem o local nesta segunda-feira (20), moradores se depararam com o presépio incompleto, sem a figura do menino Jesus. A obra, que faz parte dos preparativos natalinos da prefeitura, foi colocada no parque como parte da celebração da época.

A prefeitura do Recife esclareceu que o presépio é de responsabilidade de um fornecedor terceirizado, contratado para realizar o projeto de decoração natalina do Parque das Graças. A gestão municipal afirmou que está trabalhando para a reposição da escultura do menino Jesus e destacou que o fornecedor não registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido na Polícia Civil.

Até o momento, não há informações sobre quem retirou a escultura e qual foi o destino dado a ela. A prefeitura expressou sua preocupação com atos de vandalismo e depredação ao patrimônio público, apontando que essas ações representam um custo significativo para a cidade.

A gestão municipal ressaltou que os atos de depredação anuais totalizam um gasto de mais de 2,4 milhões de reais, recursos que poderiam ser investidos em iniciativas cruciais para a cidade.

A prefeitura destacou que esse montante seria suficiente para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou a requalificação de quatro unidades de saúde da família, a construção de uma nova creche ou escola, a requalificação de 24 escadarias com corrimão ou a implantação de 1.700 pontos de iluminação em LED.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página