Conecte-se conosco

Notícias

Mical, esposa do Rei Davi, teve filhos?

Publicado

em

Mical, esposa de Davi, não teve filhos – Mical é a personagem de Lina Mel em Reis – Foto: Record TV

Mical era filha de Saul, o rei de Israel, e se tornou esposa de Davi de acordo com relatos bíblicos no Antigo Testamento. A história de Mical e Davi é descrita no Livro de Samuel, mais especificamente nos capítulos 18 a 25.

Anúncio

Inicialmente, Mical se apaixonou por Davi, que era um jovem guerreiro e tocador de harpa na corte de Saul. No entanto, Saul tinha ciúmes do sucesso e popularidade de Davi, e ofereceu Mical em casamento a ele como uma maneira de atrair Davi para situações perigosas com a esperança de que ele fosse morto.

Mas Davi foi bem-sucedido e cumpriu as exigências impostas por Saul para se tornar seu genro.

No entanto, o relacionamento entre Mical e Davi teve dificuldades ao longo dos anos. Saul, com seu crescente ódio por Davi, tirou Mical de Davi e a deu em casamento a outro homem, chamado Palti.

Eventualmente, após a morte de Saul, Davi se tornou rei de Israel e exigiu que Mical fosse devolvida a ele, embora ela já estivesse casada com Paltiel. Mical foi devolvida a Davi, mas a narrativa bíblica não menciona muitos detalhes sobre o relacionamento subsequente entre Davi e Mical.

MICAL TEVE FILHOS?

Segundo os relatos bíblicos, Mical, esposa de Davi, não teve filhos. Em 2º Samuel 6:23, é mencionado que “Mical, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte”. Portanto, de acordo com a Bíblia, Mical não teve descendência.

Destaques do Mês