Conecte-se conosco

Minas Gerais

Morre em Belo Horizonte José Lino Souza Barros, jornalista da Rádio Itatiaia

Publicado

em

José Lino Souza Barros – Foto Rádio Itatiaia

Morreu nesta segunda-feira (30/01), José Lino Souza Barros, um dos maiores comunicadores da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG). Lino morreu nesta segunda, aos 86 anos, na capital mineira. Ele estava em casa, e a causa da morte foi causas naturais. 

Ícone do rádio brasileiro, José Lino iniciou sua carreira na Itatiaia no dia 24 de março de 1957. Mineiro de Patos de Minas, o locutor nasceu em 14 de outubro de 1936. Ele foi o único apresentador do Rádio Vivo por 45 anos.

José Lino deixou o comando do Rádio Vivo no final de 2021 e passou a ser a voz do Projeto Memória Itatiaia.

Considerado um dos mais antigos do rádio nacional com o mesmo apresentador e o primeiro em Minas no formato talk show, o Rádio Vivo vai ao ar de segunda a sábado, de 10h às 11h30, numa das maiores audiências da Itatiaia.

Lino, como é carinhosamente chamado pelos ouvintes, foi o nome escolhido pela emissora para ser “a voz” do projeto Memória Itatiaia, que vai contar no rádio, no site e nas redes sociais da emissora a história dos grandes nomes da Rádio de Minas.

Na época da mudança, Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, José Lino Souza Barros era motivo de orgulho para a história da emissora.

“Estamos particularmente felizes em saber que José Lino estará conosco sendo a voz da Itatiaia no projeto pelos 70 anos da emissora. Lino é um ícone da história do rádio brasileiro. É uma honra chegarmos a sete décadas de existência com uma trajetória construída por profissionais como o José Lino”.

O corpo de José Lino Souza Barros será velado nesta segunda na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde Lino foi vereador por 10 anos.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página