Conecte-se conosco

Minas Gerais

Mulher morre após contrair bactéria “comedora de carne”

Publicado

em

Mulher australiana morre após infecção por bactéria “comedora de carne” – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher australiana de 29 anos, Ashley Timbery, faleceu após contrair uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, conhecida como “bactéria comedora de carne” devido à sua capacidade de destruir tecidos humanos. O trágico incidente ocorreu no final de fevereiro deste ano.

Ashley estava na região de Nova Gales do Sul, na Austrália, quando começou a sentir fraqueza nas pernas e desmaiou em 15 de fevereiro. Ela foi rapidamente levada a uma unidade de emergência médica e posteriormente transferida para Sydney, capital do país, para receber tratamento em um centro médico com mais recursos.

Após uma internação de dez dias, os médicos identificaram que Ashley havia contraído a Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). Esta bactéria, embora frequentemente associada a infecções hospitalares, pode ser adquirida em outros ambientes e transmitida por objetos contaminados.

“Descobriu-se que ela tinha uma superbactéria que estava atacando todos os seus órgãos, e então ela pegou pneumonia e isso a matou”, relatou Shantelle Locke, prima de Ashley Timbery, ao Yahoo News Australia. “Na verdade, ela morreu quando chegou ao hospital, então eles a ressuscitaram e a intubaram imediatamente. Ela tinha sepse por todo o corpo”, completou Locke.

A família de Ashley está enfrentando dificuldades financeiras e chegou a pedir ajuda para custear o enterro da jovem, pois o evento ocorreu de forma inesperada.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página