Conecte-se conosco

Minas Gerais

Ônibus bate na traseira de caminhão e deixa feridos em Contagem, na Grande BH

Publicado

em

Acidente aconteceu em viaduto – Foto: Daniel de Cerqueira

Uma batida entre um caminhão que transportava ração e um ônibus intermunicipal, da linha 2390, deixou 15 pessoas feridas, na avenida das Américas, em Contagem, na manhã desta segunda-feira (18). Das vítimas, quatro dispensaram atendimento e 11 foram imobilizadas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Ressaca e Contagem.

Segundo o tenente Braga Neto, do Corpo de Bombeiros, todas as pessoas tiveram ferimentos leves. Ao todo, foram mobilizadas cinco viaturas do Samu e três dos bombeiros.

A carreta teve uma pane e estava parada há cerca de 10 minutos na via, como relatou o motorista, Victor Freitas, de 25 anos. “Eu estava com o pisca alerta ligado e desci do caminhão para ver o que tinha acontecido, quando o ônibus veio e bateu na traseira, acho que ele não me viu”.

A doméstica Márcia da Silva, de 52 anos, tinha acabado de entrar no coletivo quando o acidente aconteceu. “Não entendi nada, só senti a pancada no pescoço. Aí foi todo mundo para o chão”, relata. Ela conta que o motorista estava cobrando passagem de outras pessoas que pegaram o ônibus.

A filha da aposentada Perpétua Silva, a atendente Crislaine Costa, de 28 anos, também pegou o coletivo e foi uma das feridas na batida. “Ela estava indo trabalhar, tinha acabado de entrar. Agora está indo para o hospital”, afirma a mãe

A Polícia Militar foi acionada para o local e atua junto com agentes da Transcon e os socorristas. O trânsito está completamente fechado no sentido bairro Ressaca.

Publicidade

Destaques do Mês