Minas Gerais
Pablo Almeida destaca princípios cristãos em sua atuação como vereador: ‘Pavimentaram a nossa sociedade’

Em seus primeiros discursos na Câmara, Pablo Almeida destacou compromisso com valores cristãos, defesa da família, segurança pública e crítica à alta carga tributária – Foto: Reprodução
O vereador Pablo Almeida (PL), o mais votado da história de Belo Horizonte, fez seus primeiros discursos na Câmara Municipal reforçando seu compromisso com os valores cristãos e também se posicionando contra medidas econômicas do governo federal. Com um discurso firme, destacou sua missão de representar a população conservadora da capital mineira.
Desde sua campanha, Pablo Almeida deixou claro que seu mandato seria pautado pelos princípios cristãos e pela defesa da família. Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, ele reafirmou essa postura:
“O meu mandato vai dar voz aos princípios e valores cristãos que pavimentaram a nossa sociedade. Nós seremos uma representatividade aqui nessa casa desses princípios”, afirmou ele.
Ele agradeceu aos 39.960 eleitores que confiaram em sua candidatura e destacou que seu gabinete será um espaço de apoio a pautas como a segurança pública e o fortalecimento da liberdade de expressão.
“A população de Belo Horizonte pode esperar que eu vou ser um pilar na defesa da família, da vida e da liberdade aqui nessa casa”, disse.
Pablo enfatizou que, antes mesmo do início do ano legislativo, já estava atuando em defesa dos trabalhadores e da população. Ele citou a luta contra uma decisão do governo federal que poderia prejudicar motoristas de aplicativos em Belo Horizonte: “Nós fizemos frente a isso e, graças à nossa atuação, hoje esses trabalhadores podem levar o seu sustento para casa.”
Além disso, destacou que seu mandato cobrou soluções para as creches conveniadas da cidade, garantindo que todas recebessem os repasses financeiros devidos.
Em um segundo discurso na Câmara, Pablo direcionou críticas à política econômica do governo Lula (PT), abordando o aumento de impostos e a carga tributária sobre a população. Ele ironizou a situação ao mencionar um acessório amplamente usado por apoiadores do presidente.
“Trouxe aqui o meu boné: sem café, sem picanha e sem cerveja. Isso sim representa a atual situação desse desgoverno”a, disse.
Ele listou impostos e taxas que foram implementados ou retomados pelo governo, incluindo o PIS/Cofins sobre combustíveis, taxação de apostas online e aumento de tributos sobre carros elétricos: “Enquanto o governo Lula brinca de fazer política, a população está sofrendo porque não consegue comprar o básico no supermercado.”
A postura do vereador tem sido marcada por posicionamentos firmes, tanto na defesa dos valores cristãos quanto em temas políticos e econômicos. Ao final de seu primeiro discurso, ele reforçou seu compromisso com Belo Horizonte:
“Podem contar comigo, porque nós vamos lutar para que aquele sentimento de ‘Eu amo BH’ volte radicalmente para a nossa cidade”.
Ver esta publicação no Instagram
