Conecte-se conosco

Músicas

Pablo Simplício lança primeira música de trabalho do “EP Recordações”

Publicado

em

Cantor Pablo Simplício – Imagem: Reprodução

O cantor Pablo Simplício lançou, nesta sexta-feira (23), a primeira música de trabalho de seu novo projeto pela Sony Music – o EP Recordações, que vai reunir regravações de canções de outros artistas que marcaram a caminhada do cantor e a história da música gospel entre os anos 80 e 2000.

“Apesar de ter nascido na década de 90, eu passei grande parte da minha vida cantando essas músicas na igreja e agora tenho oportunidade de, ao fazer essas releituras, trazê-las de volta aos púlpitos das igrejas. Cada canção deste EP me traz lembranças maravilhosas de tempos de crescimento e desenvolvimento com o Senhor”, disse ele.

Com produção do próprio artista, o EP terá seis faixas e a primeira que chega às plataformas digitais é Maior é Jesus, um dos grandes sucessos da carreira da cantora e pastora Ludmila Ferber, lançado originalmente pelo Ministério Koinonya, em 1999, no álbum O Ano da Graça – Adoração 11.

“Esta música fala sobre o sacrifício de Jesus na Cruz e traz consigo a certeza de que o Seu sacrifício foi completo e suficiente e esta é a mensagem que precisamos pregar até por meio de canções: que a cruz está vazia, mas o trono não”, disse.

De acordo com o cantor, Maior é Jesus traz uma roupagem um pouco diferente da que foi gravada inicialmente. A faixa ganhou uma roupagem mais alegre, com metais e mais groovada, já que ela conta com uma letra muito forte.

“Nada melhor do que fazer a abertura de um projeto com uma música que traz a mensagem da cruz unida com a alegria que é expressada com a comunhão dos irmãos na igreja. A cada 30 dias será lançada uma música nova, justamente para que os ouvintes possam ouvir algo novo e colocá-las em suas playlists”, conta.

Como forma de apresentar todo o conceito do projeto já na capa do single, toda a identidade visual segue o conceito das capas das produções dos anos 80 e foram desenvolvidas pela Fonte Produções a partir da concepção do artista.

“Não era comum as capas daquela época terem a foto dos artistas, ministérios e bandas. Eram sempre capas com imagens que remetiam ao que o álbum queria dizer. Usamos uma máquina de escrever para remeter a algo que é antigo”, disse Pablo.

Além da canção, em breve, o público vai poder conferir o videoclipe no canal de Pablo Simplício no YouTube. Gravado no Estúdio Mix, em Belo Horizonte (MG), o clipe tem produção do próprio cantor com fotografia de Kelvin Vinícius.

  • Fonte: Rafael Ramos, Sony Music.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página