Conecte-se conosco

Minas Gerais

Pais de alunos do 2º ano reclamam da falta de livros didáticos em escola municipal de BH

Publicado

em

Falta de livros didáticos prejudica estudos no 2º ano da Escola Municipal José Madureira Horta – Google Maps

Pais de alunos da Escola Municipal José Madureira Horta, no bairro Santa Amélia, região da Pampulha, reclamam que mesmo com o primeiro semestre quase no fim, nem todos os livros didáticos foram entregues aos estudantes do 2º ano do ensino fundamental.

De acordo com os pais, as crianças precisam improvisar para estudar os conteúdos. Isso é o que relata o motorista de aplicativo Emílio Salib, pai de uma aluna de 7 anos.

“Por ter poucos livros, eles então tirando xerox para os meninos estudarem e estão se sentando em dois para ler o mesmo livro. É difícil, você põe sua filha para estudar e a escola não dá o mínimo. A gente trabalha, luta, se sacrifica e paga os impostos e a gente não tem nada em troca”, disse.

Emílio diz que a prefeitura só está na promessa de resolver a situação. “Eles falaram que vão providenciar. Mas não tomam atitude”, finalizou.

O funcionário público Reinaldo Gonçalves Valadares também é pai de uma aluna de 7 anos, do 2º ano do ensino fundamental. Ele diz que a escola chegou a fazer um sorteio para definir quem iria receber os livros.

“Na reunião, fomos informados que não teria livros didáticos para todas as turmas do 2º ano. Por isso, teria um sorteio para definir quais turmas ficariam com os livros novos. As outras turmas ficaram com livros desatualizados, se tivessem. Disseram que teve um problema na editora que fornece os livros da prefeitura e não teria previsão e nem condição de repassar os livros”, afirmou.

Ele ainda disse que o problema não se restringe a entrega do material didático: “é estranho porque teve problema com os uniformes também. Eles mandaram uniformes grandes ou pequenos demais. Disseram que não podiam devolver. A gente está com o uniforme que serve em adulto”, finalizou.

Em nota, a Secretaria de Educação de Belo Horizonte alega que a entrega dos livros didáticos é realizada pelo governo federal e os materiais já foram solicitados.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página