Conecte-se conosco

Tv

Record TV exibe filmes sobre Jesus Cristo neste final de semana

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Record TV exibirá nesta sexta-feira (10) e neste sábado (11), dois filmes na programação, ambos narram a história de Jesus Cristo baseada nos nos Evangelhos.

Nesta sexta-feira, será exibido “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson (EUA, 2004), na Super Tela, às 22h30. No sábado, às 15h00, será a vez de “Jesus de Nazaré”, dirigido pelo italiano Franco Zeffirelli (1977).

 

Publicidade

Veja as sinopses:

A Paixão de Cristo

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Publicidade

Jesus de Nazaré

Direção de Franco Zeffirelli (Itália, Reino Unido, 1977). Com Robert Powell, Ernest Borgnine, Olivia Hussey, Ian McShane, Laurence Olivier, Peter Ustinov, Anthony Quinn. Filme acompanha a vida de Jesus conforme os evangelhos, sob a direção do diretor italiano Zeffirelli. Nascido de Maria, Jesus cresce em Nazaré. Na vida adulta, começa sua pregação da Boa Nova, acompanhado de seus discípulos. Mas é traído por Judas. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita ao terceiro dia após sua morte.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês