Conecte-se conosco

Gospel

Record usa “José do Egito” contra Carnaval

Publicado

em

A Rede Record apresentou nesta segunda (11) a reprise do primeiro capítulo de “José do Egito”. A opção foi inserir às 21h, entre o “Jornal da Record” e a novela “Balacobaco”.

“José do Egito” teve apenas dois dos seus vinte e oito capítulos semanais exibidos às quartas-feiras. Segundo o portal RD1, especializado em televisão, trata-se de uma alternativa ao Carnaval e, ao mesmo tempo, um teste.

Aparentemente, a emissora estaria repensando os dias de exibição da minissérie. A estratégia: era oferecer uma opção ao dia de futebol na Globo. Assim, quem não se interessa pelo assunto, mudaria o canal. A medição de audiência indica que deu certo, pois o primeiro e segundo capítulos alcançaram, respectivamente, 13 e 12 pontos.

A marca histórica deixou o canal na segunda colocação, muito longe do terceiro lugar. Exibir uma reprise nesta segunda serve, ao mesmo tempo, como alternativa a quem não quer ver Carnaval na TV e para atrair telespectadores que não viram os primeiros capítulos.

A aposta da Record em mais uma produção bíblica ajudou a consolidar em 2013 sua melhor média diária desde que a emissora foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O roteiro quase didático de Vivian de Oliveira apresenta ao público costumes e regras da época, servindo para que os telespectadores visualizem o que antes só imaginavam ao ler a Bíblia.

José do Egito  promete ser fiel à narrativa do Antigo Testamento, o que deve garantir muita rivalidade, intriga, mentira, vingança, romance, violência sexual, traição, ascensão do mocinho e redenção de vilões. Elementos típicos de toda história de sucesso do cinema e da TV.

Gospelprime

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página