Conecte-se conosco

Gospel

Religiosos são mais solidários com pessoas da mesma fé, diz estudo

Publicado

em

Economistas da Nottigham University Business School entrevistaram malaios de diversas religiões para chegar à essa conclusão

Um estudo publicado no jornal The Telegraph mostra que as pessoas religiosas são mais solidárias com quem professa a mesma fé que elas.

Para chegar a esta conclusão, economistas da Nottigham University Business School entrevistaram malaios de diversas religiões: cristãos, hindus, muçulmanos, budistas e não-religiosos.

Os estudiosos repartiram uma quantidade imaginária de dinheiro para que essas pessoas doassem ou o montante ou parte dele para outra pessoa, havendo também a opção de não fazer doação.

Na primeira fase os pesquisadores não revelaram quais eram as religiões dos participantes e o resultado foi que houve pouca diferença no nível de generosidade entre os malaios.

Na segunda etapa cada participante levantou uma placa revelando sua religião ou a ausência dela e os estudiosos perceberam que as pessoas ficaram três vezes mais generosas com aqueles que tinham a mesma fé que elas.

Com estes dados o professor Robert Hoffmann, co-autor do estudo, entendeu que a religião não afeta o comportamento das pessoas, mas afeta como elas se relacionam com pessoas diferentes.

Gospelprime

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página