Conecte-se conosco

Brasil

Saiba quem é o jogador de futebol que morreu e doou coração para Faustão

Faustão recebe coração de ex-jogador Fábio Cordeiro após AVC. Cirurgia no Albert Einstein teve sucesso

Publicado

em

Além do futebol, Fábio tinha paixão por forró e surfe

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por um transplante de coração no último domingo (27/08). O órgão veio do ex-jogador de futebol Fábio Cordeiro, que faleceu aos 35 anos de idade devido a um AVC, conforme informado pela Record TV.

Fábio teve passagens por times amadores e de várzea em São Paulo, como o Avenida, localizado em Mongaguá. Tentou, em certa ocasião, ingressar nas categorias de base do Palmeiras, porém não foi aprovado nos testes. Além do futebol, Fábio tinha paixão por forró e surfe. O trágico AVC aconteceu na quarta-feira (23/08), enquanto ele estava trabalhando como azulejista em um apartamento na cidade de Santos.

Faustão, com 73 anos de idade, estava internado no Hospital Israela Albert Einstein desde o dia 5 de agosto. O procedimento cirúrgico durou aproximadamente 2h30 e teve um resultado positivo.

Atualmente, o apresentador encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e será acompanhado de perto pelos médicos para monitorar possíveis rejeições e a adaptação ao novo órgão.

Em relação a transplantes de coração, segundo o Hospital do Coração de São Paulo, a espera pode chegar até 18 meses. No entanto, para pacientes em situação crítica, como era o caso de Faustão, essa espera cai para 2 a 3 meses. O apresentador estava priorizado devido a um diagnóstico de insuficiência cardíaca e necessidade de medicamentos para auxílio no funcionamento do coração, além de se submeter a sessões de diálise.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página