Conecte-se conosco

Brasil

Suspenso anúncio de cerveja por falar de religião e sexo

Publicado

em

Um anúncio de cerveja que misturava símbolos religiosos com linguagem sensual foi sustado pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar).

O anúncio impresso da cervejaria Devassa, da Schincariol, que foi veiculado em edição especial de uma revista, deve ser julgado novamente no mês de março. As informações são do órgão regulador.

Publicidade

O anúncio empregava o texto “Antes de Cristo, alguns povos já faziam cerveja artesanal. Ainda bem que depois de Cristo inventaram o pecado” e a assinatura “Devassa. Um tesão de cerveja”. As citações foram reprovadas pelo órgão em dezembro, devido às referências religiosas misturadas com sensualidade.

Segundo a decisão do Conar pela recomendação para não-publicação do anúncio, a segunda câmara do órgão considerou que a peça publicitária era “inadequada e desrespeitosa”.

Em sua defesa, a agência e o anunciante alegaram que o anúncio empregava uma linguagem despojada e descontraída, além de ter sido veiculado em meio voltado ao público adulto. Eles disseram ainda que o texto não tem conotação sensual e a assinatura “apenas reforçava a qualidade do produto”.

Procurada, a Schincariol afirmou que a peça foi veiculada apenas uma vez e que não tem mais a intenção de usá-la.

Fonte: Invertia

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês