Conecte-se conosco

Minas Gerais

Terceiro acidente em um mês: ônibus da linha 815 se envolve em batida em BH

Publicado

em

Terceiro acidente com linha 815 é registrado em menos de um mês – Foto: Reprodução/Redes sociais

Um ônibus da linha 815 esteve envolvido em um acidente no bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (15/10), marcando o terceiro incidente com essa linha em menos de um mês.

O acidente ocorreu na Rua Itarumirim, na esquina com a Rua Esaú, por volta das 7h30. Surpreendentemente, o veículo acidentado não foi recolhido e continuou sua rota normalmente, mesmo com a falta de farol.

A linha 815, que opera no itinerário Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI, é a segunda linha com o maior número de reclamações dos usuários em Belo Horizonte, ficando atrás apenas da linha 806.

Segundo dados da Superintendência de Mobilidade da cidade, nos meses de julho e agosto deste ano, foram registradas 216 reclamações sobre a linha 815. As principais queixas incluem conservação do veículo (33,33%), descumprimento dos horários (19,91%) e funcionamento inadequado do ar-condicionado (17,59%).

Este último acidente ocorre após um incidente no dia 20 de setembro, quando um veículo da linha 815 colidiu com uma árvore na Rua Júlio César, no bairro Nazaré, também na Região Nordeste, deixando oito pessoas feridas e afetando a rede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), interrompendo o abastecimento de água para os moradores.

No dia 3 de outubro, outro ônibus da mesma linha bateu em um muro no Conjunto Paulo VI, danificando uma residência. No dia seguinte, os moradores organizaram uma manifestação em busca de melhorias na qualidade dos veículos que operam nessa rota.

A BHTrans, responsável pelo transporte e trânsito em Belo Horizonte, está investigando as causas do acidente e informou que o veículo foi recolhido após ser flagrado circulando com a parte frontal danificada. A autarquia verificou que a autorização de tráfego do veículo estava em dia.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra) afirmou que o veículo será inspecionado para determinar as causas do acidente e que ele estava com a manutenção em dia, circulando em baixa velocidade no momento da colisão.

Destaques do Mês