Veja os líderes evangélicos que venceram o coronavírus

Mariana Valadão, Valdemiro Santiago e Gabriel Guedes; veja lista de artistas gospel que contraíram o novo coronavírus

A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, mudou completamente a forma de viver, trabalhar e pensar dos bilhões de pessoas no mundo. Desde que o surto da doença foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma pandemia, milhões de pessoas testaram positivo, e uma série de líderes evangélicos, entre cantores e pastores, no Brasil divulgou em suas redes sociais a preocupante notícia de que haviam contraído a doença. Abaixo você confere alguns deles.

+ Professor Cássio Luige relata preconceito que sofreu na universidade por ser cristão

Apóstolo Valdemiro Santiago

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, revelou que contraiu coronavírus, e mesmo assim, continuou fazendo suas pregações normalmente. A afirmação foi feita por ele durante uma das suas ministrações. Segundo Valdemiro Santiago, ele foi um dos pioneiros no Brasil a contrair a doença.

Soraya Moraes e esposo

A cantora Soraya Moraes informou em 25 março, através de suas redes sociais, que ela foi infectada pelo novo coronavírus. Seu esposo, o médico Marco Moraes, também se infectou com a Covid-19. Soraya foi a primeira a se curar da doença, enquanto o esposo teve alta dias depois, após fazer tratamento com hidroxicloroquina, um dos medicamentos utilizados no tratamento contra o novo coronavírus.

+ Trump diz que falou com Deus sobre economia: “Que você faça de novo”

Mariana Valadão e família

A família da cantora gospel Mariana Valadão contraiu a Covid-19 na primeira semana de maio. A cantora que reside com o esposo Felippe Valadão e os filhos na Cidade de Niterói no Rio de Janeiro, usou sua conta oficial do Instagram para pedir orações naquela ocasião. Segundo ela, todos os seus três filhos, Davi, Tito e Bella, além dela e o esposo, contraíram a doença. Ambos se recuperaram pouco tempo depois.

Bispo Edir Macedo

O Bispo Edir Macedo, de 75 anos, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, também contraiu a Covid-19. O líder religioso foi internado no hospital Moriah, em São Paulo, em 08 de junho. Ele fez tratamento com o medicamento cloroquina e se recuperou quatro dias depois.

Gabriel Guedes

O cantor Gabriel Guedes anunciou em 11 de junho, que ele e sua família se recuperaram da Covid-19. Em um post nas redes sociais, o cantor disse que foram dias desesperadoras, mas que a cura veio. Ele agradeceu a Jesus pela recuperação.

Pastora Helena Raquel e esposo

A pastora Helena Raquel comunicou que ela e seu esposo, o pastor Eleomar Dionel, contraíram o novo coronavírus. Em um post nas redes sociais em 19 junho, a pastora disse que ambos tomaram todas as medidas de segurança para não serem contaminados, mas que mesmo assim acabaram contraindo a doença. O casal também se curou da Covid.

+ João Paulo faz alerta aos cristãos: “Muitos se tornaram robôs da religião”

Fernanda Brum

A cantora Fernanda Brum anunciou em 12 maio que estava com Covid-19. A cantora havia publicado um vídeo que suspeitava ter contraído a doença pelo fato de ter perdido o olfato e o paladar. Apesar de ter contraído a temível doença, ela se recuperou e voltou a ministrar normalmente pela internet.

Elaine Martins

A cantora Elaine Martins, dona de grandes sucessos como “Volte a Sonhar” e “Santificação”, anunciou em 31 de julho que testou positivo para o novo coronavírus. A cantora usou seu Instagram, na função stories, para dar a má notícias aos seus seguidores, mas dias depois, ela se recuperou da doença.

+ Isadora Pompeo reata namoro com jogador flamenguista Thiago Maia

Fabiana Anastácio

A cantora Fabiana Anastácio foi uma das artistas gospel a contrair a doença. Diferente de muitos colegas, Fabiana não resistiu e veio falecer em 04 de junho aos 45 anos de idade. Fabiana tinha sido transferida para um hospital de referência em São Paulo e estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma nota publicada na noite anterior da sua morte, dizia que ela continuava na UTI do hospital, com quadro geral estável, mas com um pouco de dificuldade pra respirar devido ao seu peso. A morte da cantora de “Adorarei” repercutiu em todo o Brasil pois ela era dona de uma voz potente, e era admirada por muitos que a conhecia.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.