Veja os líderes evangélicos que venceram o coronavírus

Mariana Valadão, Anderson Freire, Gabriel Guedes e Juanribe Pagliarin; veja lista de artistas gospel que contraíram o novo coronavírus em 2020

A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, mudou completamente a forma de viver, trabalhar e pensar dos bilhões de pessoas no mundo. Desde que o surto da doença foi considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma pandemia, milhões de pessoas testaram positivo, e uma série de líderes evangélicos, entre cantores e pastores no Brasil divulgaram em suas redes sociais a preocupante notícia de que haviam contraído a doença. Abaixo você confere alguns deles.

Publicidade

Soraya Moraes e esposo
A cantora Soraya Moraes informou em 25 março, através de suas redes sociais, que ela foi infectada pelo novo coronavírus. Seu esposo, o médico Marco Moraes, também se infectou com a Covid-19. Soraya foi a primeira a se curar da doença, enquanto o esposo teve alta dias depois, após fazer tratamento com hidroxicloroquina, um dos medicamentos utilizados no tratamento contra o novo coronavírus.

Mariana Valadão e família
A família da cantora gospel Mariana Valadão contraiu a Covid-19 na primeira semana de maio. A cantora que reside com o esposo Felippe Valadão e os filhos na Cidade de Niterói no Rio de Janeiro, usou sua conta oficial do Instagram para pedir orações naquela ocasião. Segundo ela, todos os seus três filhos, Davi, Tito e Bella, além dela e o esposo, contraíram a doença. Ambos se recuperaram pouco tempo depois.

Publicidade

Fernanda Brum
A cantora Fernanda Brum anunciou em 12 maio que estava com Covid-19. A cantora havia publicado um vídeo que suspeitava ter contraído a doença pelo fato de ter perdido o olfato e o paladar. Apesar de ter contraído a temível doença, ela se recuperou e voltou a ministrar normalmente pela internet.

Bispo Edir Macedo
O Bispo Edir Macedo, de 75 anos, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, também contraiu a Covid-19. O líder religioso foi internado no hospital Moriah, em São Paulo, em 08 de junho. Ele fez tratamento com o medicamento cloroquina e se recuperou quatro dias depois.

Gabriel Guedes
O cantor Gabriel Guedes anunciou em 11 de junho, que ele e sua família se recuperaram da Covid-19. Em um post nas redes sociais, o cantor disse que foram dias desesperadoras, mas que a cura veio. Ele agradeceu a Jesus pela recuperação.

Publicidade

Pastora Helena Raquel e esposo
A pastora Helena Raquel comunicou que ela e seu esposo, o pastor Eleomar Dionel, contraíram o novo coronavírus. Em um post nas redes sociais em 19 junho, a pastora disse que ambos tomaram todas as medidas de segurança para não serem contaminados, mas que mesmo assim acabaram contraindo a doença. O casal também se curou da Covid.

Elaine Martins
A cantora Elaine Martins, dona de grandes sucessos como “Volte a Sonhar” e “Santificação”, anunciou em 31 de julho que testou positivo para o novo coronavírus. A cantora usou seu Instagram, na função stories, para dar a má notícias aos seus seguidores, mas dias depois, ela se recuperou da doença.

Anderson Freire
O cantor e compositor Anderson Freire foi diagnosticado com o novo coronavírus no início de setembro. Por um vídeo publicado em suas redes sociais, Anderson revelou que a esposa Raquel e o filho Gustavo também pegaram a doença. Ele, a esposa Raquel e o filho Gustavo se recuperaram do coronavírus semanas depois.

Ton Carfi
O cantor Ton Carfi também foi um dos artistas gospel a testar para a doença. Ele anunciou por meio de suas rede sociais no início de novembro que havia testado positivo para Covid-19. O cantor revelou que descobriu por meio de um exame e que estava cumprindo a quarentena, isolado e a base de remédios. Ele ainda relatou que sentiu fortes dores pelo corpo. Ele também se curou da doença.

Cassiane e Jairinho
A cantora gospel Cassiane, de 47 anos, anunciou que ela e seu esposo, Jairo Manhães, testaram positivo para a Covid-19, o novo coronavírus na metade de novembro. Cassiane chegou a ter 25% dos pulmões afetados pela Covid-19 e até disse que: “Achei que ia morrer”. Semanas depois o casal se curou da doença e foram recebidos com festa na igreja que lideram, a ADAlpha.

Isadora Pompeo
A cantora gospel Isadora Pompeo revelou que testou positivo para Covid-19, o novo coronavírus no final de novembro. Ela deu a triste notícia pelo Instagram, na função stories, onde possui mais de 4 milhões de seguidores. Apesar da infecção, Pompeo não teve complicações. Ela também venceu a Covid-19.

Publicidade

Luciano Camargo
Luciano Camargo, 47, também testou positivo para Covid-19. A informação foi dada pelo próprio cantor através de um vídeo publicado em suas redes sociais em 20 de novembro. Por conta da infecção, Luciano não pôde ir ao velório do pai Francisco, que morreu em 23 de novembro. Luciano Camargo testou negativo dias depois.

Juanribe Pagliarin
O pastor Juanribe Pagliarin, líder máximo da Comunidade Cristã Paz e Vida, contraiu o novo coronavírus no início de dezembro e desde então vem tratando a doença. Juanribe precisou ser internado na última semana, após ter o pulmão afetado pela doença. Além disso, o líder evangélico teve os níveis de saturação abaixo do normal, e em razão disso, teve que respirar com a ajuda de aparelhos por alguns momentos. Ele ganhou alta da UTI no dia 25 de dezembro.

Nani Azevedo
Nani Azevedo deu entrada em um Hospital do Rio de Janeiro em (21/12). Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava em isolamento em sua residência no RJ. O músico que, apesar de ter tomado todos os cuidados para evitar a doença, ele conseguiu ser acometido. Ele ficou internado na UTI após apresentar sintomas graves. No entanto, o líder conseguiu vencer a doença, ganhou alta em 30 de dezembro e está tratando em casa.

Abílio Santana
O pastor da Assembleia de Deus, Abílio Santana, testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. Ele ficou internado na última semana do ano, no Hospital São Rafael, em Salvador, onde ele mora com a família. Ele não apresentou sintomas graves da doença, mas precisou de internação após os pulmões serem comprometidos em 25%. Ele se recupera bem. Sua esposa, Bia Santana, também se infectou e não precisou de internação.

Alex Gonzaga
O cantor Alex Gonzaga, da banda Novo Som, também contraiu o a doença e se encontrava no final da infecção até o dia 30/12. Ele conta que teve uma grande melhora e apresentou sintomas como perda do olfato e paladar. Além disso, sua mãe e o esposo da sua mãe também foram infectados. O cantor segue em recuperação em casa, ainda sentindo alguns sintomas do novo coronavírus.

PERDERAM A VIDA PARA A COVID-19

Fabiana Anastácio
A cantora Fabiana Anastácio foi uma das artistas gospel a contrair a doença. Diferente de muitos colegas, Fabiana não resistiu e veio falecer em 04 de junho aos 45 anos de idade. Fabiana tinha sido transferida para um hospital de referência em São Paulo e estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma nota publicada na noite anterior da sua morte, dizia que ela continuava na UTI do hospital, com quadro geral estável, mas com um pouco de dificuldade pra respirar devido ao seu peso. A morte da cantora de “Adorarei” repercutiu em todo o Brasil pois ela era dona de uma voz potente, e era admirada por muitos que a conhecia.

Arolde de Oliveira
O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu na noite de 21 de outubro, aos 83 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. O senador pegou covid-19 ainda em setembro e no início de outubro precisou ser internado em função da doença. Ele era também fundador da MK Music, uma das maiores gravadoras de música gospel do país.

Publicidade

Ricardo Leitte
O cantor morreu na tarde do dia 02 de nvembro, vítima do novo coronavírus. O cantor lutava contra a doença desde outubro. O artista deu entrada em um hospital de São Paulo com o diagnóstico de Covid-19 no dia 15 de outubro. O cantor estava com 70% do pulmão tomado pelo vírus. Sete dias depois, sua equipe de assessoria começou a pedir orações e informar no perfil oficial do cantor, no Instagram, atualizações sobre seu quadro de saúde. O mesmo perfil foi utilizado para anunciar a morte do artista.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.