Conecte-se conosco

Vítima de queimaduras e com 1% de chance de vida, sobrevivente testemunha: “Deus faz milagres”

Publicado

em

Chris Tomlinson teve 98% do corpo queimado – Foto: Facebook/A Million Voices

Chris Tomlinson é um pai que sofreu queimaduras graves em 98% de seu corpo quando bebê. E a vida tem sido tudo menos fácil para ele desde então.

Como adulto, encontrar trabalho tem sido um desafio para Chris. E por causa disso, Chris e suas duas filhas ficaram desabrigadas às vezes. Mas a fé de Chris é maior que suas lutas. E desde que seguiu o chamado de Deus para compartilhar sua história, o pai da vítima de queimaduras inspirou tantos!

Antes de Chris Tomlinson completar dois anos, ele sofreu um terrível acidente. A criança curiosa conseguiu escapar e vagar em um galpão no quintal, onde levou apenas alguns minutos para o desastre acontecer.

O garotinho acidentalmente derrubou uma lata de gasolina que caiu em cima dele. E quando a luz piloto do aquecedor de água quente acendeu, acendeu o gás. Em instantes, as chamas cobriram o garotinho e ele sofreu queimaduras em 98% do corpo.

Depois que sua mãe o resgatou e o levou para o hospital, os médicos deram a Chris apenas 1% de chance de sobreviver à noite. Mas sua família se reuniu e orou por ele e, milagrosamente, Chris sobreviveu.

Depois de sobreviver a um evento tão horrível, Chris Tomlinson superou obstáculos incríveis em sua vida. Ao crescer, ele não conseguiu aproveitar a infância como a maioria das crianças. Ele passou muito tempo em hospitais e passou por mais de 200 cirurgias. No entanto, Chris permaneceu positivo por causa de sua fé em Jesus.

“Sempre encontrei a positividade em tudo”, explicou ele ao God Updates. “Eu tinha esse grande sorriso no rosto porque sabia que Deus estava comigo… Não foi apenas pela minha própria força, foi Deus que estava lá para mim o tempo todo”, disse.

Durante as muitas cirurgias e recuperações dolorosas, Chris se apoiou em um versículo específico da Bíblia para ajudá-lo a se fortalecer. “Quando tiver medo, confiarei em você.” Salmo 53:3.

Deus continuou trabalhando na vida de Chris Tomlinson. Os médicos o alertaram durante a maior parte de sua vida que, por causa de todos os remédios e cirurgias, ele nunca poderia ter filhos. No entanto, Deus provou que eles estavam errados. Chris tem duas filhas e é uma das maiores bênçãos de Deus.

Como vítima de queimaduras, Chris suportou olhares, perguntas e julgamentos por toda a vida. Sua aparência e diferenças físicas tornaram difícil para ele encontrar um emprego.

A generosidade de estranhos ajudou Chris a se reerguer. Mas ele entrou em outro vale quando sua esposa de 14 anos o abandonou, deixando Chris para criar duas filhas sozinho.

“É horrível”, disse Chris ao descrever a mágoa que sentiu depois que sua esposa partiu. “Prefiro ser queimado de novo do que experimentar essa dor.” Mas foi aí que a plena bênção dos filhos de Chris se tornou evidente.

“Olhei para meus filhos e eles estavam sorrindo para mim e me abraçaram”, lembrou. “E eu fiquei tipo, ‘Este é o meu propósito. Isso é o que eu preciso fazer – eles precisam de mim.’”

Chris Tomlinson ainda enfrenta desafios todos os dias. Ele ainda se pergunta e se preocupa sobre como ele pode estar lá para suas filhas – fisicamente, mentalmente e financeiramente. Mas ele também tem uma comunidade de crentes para ajudar a encorajá-lo. E depois de superar tanto, Chris é capaz de inspirar e encorajar outras pessoas com sua história também.

Algumas pessoas olham para Chris e veem uma vítima de queimadura. Mas esse pai corajoso prefere se chamar de sobrevivente de queimaduras. A história de Chris inclui muitas lutas, mas também está repleta de vitórias.

Chris Tomlinson e suas duas filhas – Foto: Facebook/Chris Tomlinson

Chris não deveria sobreviver. Mas por causa de Deus, ele fez. Ele não deveria ter filhos. Mas por causa de Deus, ele fez. E agora, Chris Tomlinson está compartilhando sua história para que outros deixem Deus trabalhar em suas vidas também.

“É uma grande paixão minha divulgar minha história. Novamente, não para mim, mas para trazer glória a Deus”, explicou. “Porque muitas pessoas pensam que Deus não está mais operando – Deus não faz milagres. Deus faz milagres a cada segundo todos os dias. Tudo o que você precisa fazer é olhar ao seu redor.”

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página