Vocal Livre lança clipe sobre massacre de Suzano com participação de Rafa Kalimann

O clipe, além de mostrar uma releitura mais sensível da canção, narra um pouco da história do massacre de Suzano, crime ocorrido em março de 2019 que comoveu todo o país.

Foto: Reprodução/YouTube

O grupo Vocal Livre acaba de lançar pela ONErpm Gospel seu novo single, “A Começar em Mim”. A canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma versão rearranjada da música original, que foi lançada no álbum “Por Toda Terra”, segundo trabalho do grupo.

Com letra e música de Pedro Valença, “A Começar em Mim” é um convite, feito com leveza e ternura, para que as pessoas tenham mais empatia e amor umas pelas outras, independentemente do tratamento que o mundo as ofereça. Uma mensagem que vem totalmente de encontro aos tempos atuais.

LEIA TAMBÉM:

+Justiça decide que Bolsonaro pode usar TV pública para orações

+Menina volta à vida após afogamento: “As pessoas precisam conhecer Jesus”

+Igreja Renascer vai distribuir 100 toneladas de alimentos em regiões carentes

A música vem ganhando destaque desde o ano passado, quando muitas pessoas tatuaram frases da canção motivadas pela influenciadora Rafa Kalimann (ex-BBB 2020), ganhando notoriedade para além do público evangélico e cristão. Além de tatuar uma frase da canção, Rafa cantou a música dentro do reality, fazendo com que a música tocasse várias vezes na última edição do BBB.

 

Videoclipe

A nova versão de “A Começar em Mim” ganhou também um videoclipe com a participação de Rafa Kalimann. O vídeo lançado nessa quarta-feira 13 de maio. Para comemorar a estreia, o grupo fará uma LIVE em seu canal com a participação de Rafa, que vai falar sobre a experiência de ter gravado o clipe e sua identificação com o trabalho do grupo.

O clipe, além de mostrar uma releitura mais sensível da canção, narra um pouco da história do massacre de Suzano, crime ocorrido em março de 2019 que comoveu todo o país. As cenas mostras a trajetória de Samuel Melquiades de Oliveira, que tinha 16 anos à época, mas não hesitou entregar seu maior bem para proteger alguém que conhecia muito pouco. Ele foi um das 8 pessoas mortas por uma dupla de atiradores. O ator Lhorran Santigo interpreta Samuel no clipe e Rafa Kalimann sua mãe.

A música se tornou muito especial desde o dia em que ela nasceu e é gratificante demais ver que ela está se tornando especial para tantas outras pessoas também. Sonhamos que essa música seja a oração dessa geração, que as pessoas se conscientizem e que as mudanças tão sonhadas do lado de fora comecem do lado de dentro – conta Pedro Valença, autor da música.

O clipe possui conteúdo sensível. não indicado para menores de 14 anos.

 

Assista:

Sobre o Vocal Livre

O grupo nasceu em 2010, em um internato no interior de São Paulo, quando um grupo de amigos que estudavam juntos se reuniu para cantar. Seu líder e regente, Pedro Valença, é formado em música pelo Unasp-EC mas o grupo reúne pessoas de diferentes formações profissionais. Em 2012 o Vocal Livre lançou seu primeiro álbum, “Bela História” e em 2017 saiu o segundo álbum, “Por Toda Terra”.

Ao longo de sua trajetória, o grupo lançou também vários singles, incluindo o mais recente, “Só o Começo”. O Vocal Livre ocupa hoje o 3º lugar de artista adventista mais ouvido mensalmente nas plataformas digitais, atrás apenas de Leonardo Gonçalves e Os Arrais.

 

Ouça A começar em mim (Haja mais amor) em todas as plataformas digitais.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.