Conecte-se conosco

Voluntários levam mensagem de esperança e fé para detentas de Goiás

Publicado

em

Ao todo, 12 presídios no Distrito Federal e região são contemplados com o projeto. (Foto: Arthur Felipe e Geovani Lima)

Um grupo evangélico esteve no presídio feminino de Luziânia, em Goiás, e na oportunidade conheceu os projetos feitos pelas detentas dentro da unidade, como corte e costura e artesanato. O coordenador do projeto, Joymir Guimarães, foi o responsável por compartilhar uma mensagem de esperança com as encarceradas.

Publicidade

A Associação Planalto Central (APlaC), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região de Brasília e entorno, e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), criaram o Ministério Carcerário.

O coordenador do Ministério Carcerário, ressalta que, ao todo, 12 presídios no Distrito Federal e região são contemplados com o projeto. Semanalmente, 195 capelães atuam nessas unidades e visitam os parentes daqueles que estão encarcerados. Devido à pandemia algumas das ações precisaram ser readequadas.

Publicidade

“Na oportunidade, elas estudam a Bíblia e levamos uma mensagem da graça de Cristo. E essa mensagem de amor e restauração influencia nos comportamentos delas”, pontua Guimarães.

TRABALHO CONTÍNUO

Segundo o site Notícias Adventistas, diversos voluntários participam das ações do Ministério Carcerário, como pastores, capelães, advogados, psicólogos, entre outros. Cada um auxilia de forma específica. Durante as visitas, eles conversam e utilizam histórias da Bíblia para proporcionar momentos de reflexão e mudanças na vida dos detentos.

Também são oferecidos projetos de desenvolvimento social, como o Página Virada, que, além de ajudar na diminuição da pena, estimula o hábito de leitura. O objetivo é reduzir a ociosidade dos presos, além de trazer novos rumos aos pensamentos por meio da leitura.

Publicidade

O líder do projeto, pastor Jeconias Neto, explica que a Igreja Adventista busca atender tanto homens quanto mulheres. “Elas, em especial, têm um excelente comportamento, na leitura da Palavra de Deus e nos cultos. Para nós é uma grande alegria ver a Igreja estendendo o evangelho de maneira integral para que todas as pessoas tenham essa possibilidade”, afirma Neto.

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês