Conecte-se conosco

Minas Gerais

48 casos suspeitos de coronavírus são monitorados em Minas Gerais

Publicado

em

Coronavírus em Minas Gerais

Coronavírus no microscópio. (Foto: NIAID-RML/AP)

Levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde revelou que 64 países incluindo o Brasil tem casos importados do chamado coronavírus (Covid-19), o que indica que 61% dos portadores do vírus se infectaram fora de seus territórios.

O Brasil contabilizava até a última segunda-feira (02), com 433 casos suspeitos e dois casos confirmados no estado de São Paulo. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais são as pastas com maior número de casos suspeitos.

Em informe epidemiológico realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (02), foram descartadas quatro suspeitas de contaminação e até o presente momento, nenhum caso foi confirmado em Minas. A cidade de Belo Horizonte contabiliza o maior número de suspeitos, 19 casos. Seguida por Varginha e Contagem com quatro casos cada, e Uberlândia e Divinópolis com três casos.

Publicidade

Outros 11 municípios mineiros possuem casos suspeitos de infecção por coronavírus: Barbacena, Betim, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Mutum, Ouro Preto, Sete Lagoas, Uberaba e Viçosa.

Entre os casos descartados pela Secretaria e Saúde, foram identificados os vírus Influenza A (H1n1), Influenza B e Pirconavírus.

Destaques do Mês