Conecte-se conosco

Asia Bibi diz que a prisão foi um “teste enviado por Deus”

Publicado

em

Asia Bibi diz que a prisão foi um “teste enviado por Deus”

Asia Bibi e a jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet / Foto: Le Figaro

Em viagem à França para a divulgação de seu novo livro, a cristã Asia Bibi relatou como a oração e as sagradas escrituras a ajudaram a sustentar a fé durante uma década de prisão, sob a acusação de insulto ao Islã e a seu profeta.

Bibi, cujo nome verdadeiro é Aasiya Noreen, relatou durante entrevista que a prisão atuou como um “teste enviado por Deus”. Segundo ela, sua fé foi testada durante seus sonhos, até compreender que deveria se apoiar sobre uma leitura vigilante sobre a bíblia.

“Quando um ser humano é testado, o desejo de vencer, de superar o julgamento, é extremamente forte”, disse Bibi durante entrevista. “Eu sabia que a oração me ajudaria nesse sentido e muitos sinais me incentivaram a orar.”, disse ela.

Mesmo diante das dificuldades, a cristã sempre acreditou que sua liberdade chegaria, por mais difícil que a prisão fosse para ela.

“Me deparei várias vezes com salmo 46 e o salmo 91”, afirma ela.

A renúncia da fé, entretanto, nunca foi uma saída e Bibi se recusou a abandonar sua fé em Cristo mesmo diante das propostas de liberdade caso o fizesse.

Em 2018, conseguiu sua liberdade e atualmente advoga para que o Paquistão renove suas leis, uma vez que o país é considerado o quinto pior local do mundo para cristãos, segundo pesquisa da Open Doors.

Publicidade

Destaques do Mês