Conecte-se conosco

Minas Gerais

Banda Novo Som Participa de Projeto Inédito na Grande BH

Publicado

em

A Banda Novo Som participou na última sexta-feira (04) de um Projeto da Prefeitura de Betim-MG, na região Metropolitana de BH. O Projeto é da Funarbe que pela primeira vez trouxe para seu palco uma banda gospel.

 

Publicidade

O Novo Som comemora 25 anos de carreira e está na estrada com seu novo show. O evento aconteceu na Casa de Cultura de Betim, um espaço alternativo com muitas árvores, o que deixa o ambiente ainda mais agradável e permite o público e o artista ficarem mais próximos um do outro, algo bem intimista.

 

banda-novo-som-betim-mg

 

A banda por si só e bem à vontade matou a saudade das terras mineiras e os fãs da mesma forma se contagiaram com canções que marcaram época no cenário musical evangélico. A banda trouxe no repertório toda a bagagem que os fizeram referência do pop-romântico no gospel. Em momentos descontraídos a banda tocou e encantou com trechos de canções que o próprio público solicitava, deixando a noite ainda mais intimista.

Publicidade

 

Em entrevista exclusiva ao Gospel Minas, Alex Gonzaga, vocalista da banda Novo Som, falou sobre carreira, mercado gospel e da polêmica com ex-baixista e compositor da banda.

 

Comemorando 25 anos de carreira, a banda Novo Som segue estrada com esse show. Segundo Alex Gonzaga essa é a meta. Sob a direção da Mess Entretenimento, Alex demonstrou plena satisfação com a gravadora e aguarda o lançamento do CD e DVD 25 anos ao vivo o quanto antes para que todo material esteja nas lojas para o natal. Disse ainda que a direção desse trabalho foi linda, que a arte, capa e todo repertório vão agradar a todos os fãs.

 

Publicidade

E para o ano que vem a banda vai trabalhar outro lançamento, agora inédito após 6 anos. Um álbum diferenciado segundo o vocalista. E a banda não tem intenção nenhuma de parar, estão com toda força para caminhar ainda mais, afirma Alex Gonzaga.

 

Sempre atencioso e simpático Alex falou sobre vários assuntos, dentre eles sobre o mercado atual, Alex relembrou das grandes feiras e shows que eram referência em Minas, e também recordou os grandes encontros de bandas que Minas e BH especificamente proporcionavam. Bandas que em sua minoria ainda estão na ativa e outras que já acabaram ou não se destacam mais, e lamentou essa perda.

 

Salientou também o crescimento das igrejas e o estilo musical da “adoração”, estilo esse que de acordo com o vocalista nasceu e se desenvolveu aqui em BH. Citou esses fenômenos dentre outros pela queda dessas feiras e dos grandes shows. “Eu mesmo venho mais em BH e região com meu trabalho solo dentro das igrejas, isso se tornou mais comum e prático para as igrejas”, reitera Alex Gonzaga.

 

Publicidade

Sobre a Polêmica Nota Oficial divulgada pelo ex-baixista e compositor Lenilton, Alex se diz muito tranquilo. “Estamos muito tranquilos quanto a isso, acho que ele foi infeliz em fazer isso, temos tudo documentado e assinado”, declara o vocalista do Novo Som sobre as afirmações do ex-integrante da banda que afirma ter sido enganado dentre outras coisas. Ainda sobre essa questão Alex não quer ser envolver em polêmicas levantadas por Lenilton. “Agora quer ir pro embate na mídia, nós não vamos nos envolver com isso, pra quê?” afirmou Alex Gonzaga.

 

“Deixa ele ir pra justiça, nós (Novo Som) vamos ganhar, é simples! Vamos continuar nossa trajetória normalmente, e na verdade eu não sei o porque disso, afinal as musicas dele só fez sucesso no Novo Som, já compôs pra um monte de gente e não vingou, só com a gente que deu certo” reitera o vocalista.

 

Após o show em Betim-MG a banda seguiu para um festival ainda no interior de Minas e no fim de semana mesmo já embarcou para o Norte- Nordeste onde tem várias agendas para cumprir.

 

Colaboração: Rafael Araújo

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês