Conecte-se conosco

Gospel

Cantor Anderson Freire e amigos conseguem casa para cadeirante no ES

Publicado

em

O cantor Anderson Freire e um grupo de amigos entregaram uma casa com acessibilidade a uma moradora cadeirante – Foto: Reprodução

O cantor Anderson Freire, um dos maiores cantores e compositores da música gospel no Brasil, e um grupo de amigos conseguiram e entregaram uma casa com acessibilidade a uma moradora cadeirante, no Espírito Santo.

Publicidade

O cantor é conhecido pelo país, principalmente no seu estado, por realizar ações de solidariedade, ajudando pessoas que mais precisam.

No início da pandemia, por exemplo, em abril de 2020, ele aproveitou uma noite para levar um pouco de conforto e fé para os profissionais de saúde de um hospital de Cachoeiro do Itapemirim ES.

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Anderson Freire resolveu, juntamente com um grupo de amigos, ajudar famílias que tinham sido afetadas pela última enchente, na cidade de Vila Pavão, no interior do Espírito Santo. Foram doadas, pelo grupo, camas, roupas, fogões, guarda-roupas e comidas.

Foi quando o cantor e o grupo conheceram a história da jovem Cida, que inclusive, foi destaque em uma reportagem de uma TV local. Cida é cadeirante, por conta de uma enfermidade que teve na infância e precisava de acessibilidade em sua casa.

No local o grupo descobriu que a casa de Cida estava prejudicada pelas chuvas da cidade e corria riscos. Foi então que o cantor e seus amigos se juntaram para construir uma nova casa para a jovem.

Publicidade

“Decidimos, então, fazer a casa. Enfrentamos a realidade e pedimos ajuda a várias pessoas. Não foi fácil. Mas conseguimos ajudar Cida a realizar o sonho de ter uma casa com estrutura. Nunca esquecemos que tudo isso aponta para Cristo”, disse o cantor ao site Pleno News. “Eu orava pedindo a Deus uma casa. Hoje eu posso dar uma casa a alguém”.

O cantor, além de ser conhecido pelas ações para com as pessoas, também é apontado como uma pessoa humilde e simples. Ele contou ao Pleno News que ajudar ao próximo é um sonho antigo.

“É algo pessoal no meu coração que arde desde quando eu tinha uns 15 anos. Aquele sonho de criança: ‘Quando eu tiver condições, quero ajudar pessoas necessitadas’, já era real dentro de mim”, conta ele.

Foto: Reprodução

A CASA DA CIDA

O grupo de amigos contou com a ajuda de uma seguradora, o Grupo MK e alguns amigos como pastor Lucas, Adriana Olmo e Marcos Silveira, para o projeto da casa de Cida, que fica na região de São José do Calçado (ES).

Publicidade

A irmã de Cida pintou a casa, e a equipe de pedreiros deu um desconto no serviço. Como a região fica a cerca de 130 km de sua cidade, Anderson conta que a ajuda de outro amigo, o pastor Isaías, foi fundamental para administrar a obra de perto. Segundo o grupo, a entrega da casa aconteceu numa tarde de muita emoção, alegria, oração e louvor a Deus.

De acordo com Anderson Freire, ele e seus amigos (Antônio Marcos, Targate, Leonardo e Adilio), não possuem um nome e nem ajuda política. De acordo com Anderson, para eles a ação é muito pura.

“Isso não é lei, é graça! Não tem nenhuma ajuda política. Investimos com o nosso sustento mesmo, deixando bem claro que a moeda mais forte disso tudo chama-se tempo e amor, a moeda inquebrável. Quem não tem como ajudar financeiramente ajuda com o serviço”, disse ele e completou: “Sabemos que religião constrói paredes, mas Jesus constrói pontes”.

 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês