Conecte-se conosco

Cristãos levam cartazes com orações para incentivar candidatos do Enem

Publicado

em

Voluntários com cartazes na Unigranrio, em Caxias – Foto: Cristina Boeckel/G1

No segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24/01), fiéis da Igreja Missionária Evangélica Maranata 25 de Agosto, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, resolveram apoiar os candidatos na porta de uma faculdade na cidade. No lugar de abraços, ofereceram orações e palavras de incentivos através de cartazes. Os portões foram fechados às 13h; prova começou às 13h30 (horários de Brasília).

Nesta edição do Enem, no meio da pandemia da Covid-19, a estratégia mudou: Os voluntários levaram cartazes com orações e palavras de incentivo. E muitos candidatos da Unigranrio — um dos maiores locais de prova da cidade – se animaram com o apoio da igreja.

“A importância é incentivar e trazer mensagens positivas e de autoestima. Muita gente não teve condições de se preparar. Nossa intenção é mostrar que não estão sozinhos, tem gente junto, torcendo e orando”, contou a fisioterapeuta Patricia Sousa ao G1 – ela participa da iniciativa há três anos.

Após a abertura dos portões, as reações dos estudantes foram diversas: alguns passam direto, outros sorriem de volta e agradecem o “boa prova” — que vem acompanhado de um sorriso.

Os voluntários destacam que, mesmo enfrentando dificuldades, os estudantes que prestam o Enem este ano são corajosos e, caso não consigam a vaga com a qual sonham, não devem se abater.

“Independentemente do resultado, a vida tem muitas possibilidades. Somos sobreviventes disso tudo. Essas pessoas que estão aqui são a possibilidade de transformação na vida de outras pessoas”, afirmou o administrador de empresas Levy Rodrigues.

Cristãos que ofereciam abraços a candidatos do Enem mudam de estratégia na pandemia e agora distribuem orações e incentivos em cartazes – Foto: Cristina Boeckel/G1

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página