Conecte-se conosco

Deus responde oração de uma avó que pedia para que sua neta andasse

Publicado

em

A irmã Khris (não retratada) orou fervorosamente pela cura de Fiala – Foto: Reprodução

Markeda olhava para sua neta de 5 anos, Fiala, com pena. Em vez de correr “para lá e para cá” como fazem muitas crianças de 5 anos, Fiala era incapaz de usar as pernas; assim limitada a uma posição estacionária. Segundo o Gospel For Asia, uma ONG missionária na Ásia, seu maior desejo era ver a criança andar. Markeda tinha orado com muito fervor para suas divindades tradicionais, mas sua devoção diminuiu enquanto Fiala continuava em sua imobilidade.

Publicidade

Com amor e carinho, Markeda carregava sua neta aonde quer que fossem. Ainda assim, ela lamentava a incapacidade de Falar e de andar. Ela temia o futuro que Fiala suportaria se sua condição persistisse.

Enquanto o pai de Fiala trabalhava fora da cidade como trabalhador assalariado diário para sustentar sua filha, sua mãe abandonou a criança deficiente. Com uma idade tão jovem, Fiala já havia sofrido muitas perdas. Infelizmente, a avó tinha poucas esperanças de melhoria no futuro de sua neta. Pois à medida que suas orações continuavam sem resposta, sua paz e alegria começaram a desaparecer, conforme conta o Gospel For Asia.

Publicidade

Em meio a esse desânimo, que Markeda conheceu então a organização missionária “GFA, Irmã da Compaixão”. A missionária Khris foi quem contou a Markeda sobre o Deus a quem ela orou e a esperança que encontrou nEle.

Markeda ouviu com atenção, pensando em sua neta de 5 anos que ainda não conseguia andar. Ela perguntou se esse Deus tinha o poder de curar Fiala.

Então derramou seus medos e preocupações para Khris e compartilhou sobre a condição de sua jovem neta e o futuro sombrio. Ela também revelou sua decepção com a falta de resposta quando orou. Ainda assim, Markeda estava disposto a arriscar outra vez na oração. Ela faria o que fosse necessário para ver sua neta caminhar.

Publicidade

A RESPOSTA COMPASSIVA DE DEUS

O coração de Khris foi movido com compaixão pela avó problemática. Ela disse a Markeda que se ela confiasse em Jesus, Ele nunca a desapontaria e ela conheceria a verdadeira paz e alegria em sua vida. Incentivada pelas palavras de Khris, Markeda pediu a ela que orasse por sua neta. Pois uma centelha de esperança reacendeu no coração de Markeda.

Khris começou a orar fielmente por Fiala. Ela visitava a casa deles com frequência, massageando as pernas de Fiala com óleo enquanto pedia a Deus um milagre. Com fé, Khris ajudou Fiala a praticar a caminhada, esperando que Deus respondesse às suas orações.

Apenas dois meses depois, após cinco anos sendo carregada pela avó, Fiala começou a andar, conforme comunicou o Gospel For Asia.

Fiala e seus avós ficaram muito felizes! As lágrimas brotaram de seus olhos ao reconhecerem o poder da oração a Deus. Desse modo, todo o futuro de Fiala mudou e ela começou a frequentar a escola. Ela agora tinha esperança para o futuro.

Markeda continuou a acolher as palavras de vida que Khris compartilhou com ela e sua família. Eles viram o poder do Deus de quem Khris falou, e suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

 

Publicidade

Destaques do Mês