Conecte-se conosco

Ex-paquito que virou missionário se torna pai de 19 filhos após abandonar a fama

Publicado

em

Alexandre Canhoni na época em que era paquito e hoje em dia; ex-galã é missionário na África – Imagem: Reprodução

 

Alexandre Canhoni, o Xand, fez sucesso como líder dos “paquitos” nos anos 90, mas deixou de buscar os holofotes da fama após se converter. Ele e sua esposa se mudaram para o Níger, na África, e então o casal começou a reconstruir a vida há quase 20 anos.

Xand viajou em turnê para fazer shows, gravou um CD e também produziu grupos de paquitos cover. Ele tinha uma vida de um verdadeiro artista. Até que certo dia de 1995 descobriu que aquela vida não fazia mais sentido e resolveu mudar. Foi quando Xand se tornou cristão.

Publicidade

“Sempre quis ser famoso, desde pequeno. O foco não era ser milionário, mas fazer sucesso. É a síndrome de querer ser igual a Deus. Quanto mais fama você tem, mais você quer”, ele conta.

Hoje, Xand tem projetos sociais em comunidades carentes e quando vem ao Brasil ajuda distribuindo cestas básicas e propagando uma mensagem de fé. De acordo com o portal o Uol, ele diz: “Decidi direcionar a fama não para o meu ego próprio, mas para ajudar pessoas”.

MUDANÇA PARA NÍGER

Xand descobriu que o Níger era um dos países mais pobres do mundo e teve vontade de ajudar. Por isso começou sua vida do zero, que segundo ele “foi um trabalho de muito suor e choro”.
Ao chegarem ao país em 2002, ele e sua esposa Giovana tiveram que enfrentar vários desafios. Pois havia perseguição.
“Tem uma classe intolerante a cristãos e ocidentais. Em 2015, tivemos nossa casa queimada. Ficamos escondidos por mais de 20 dias e depois reconstruímos nossa casa”.

Publicidade

PAI DE 19 FILHOS

Xand conta que algumas crianças apareciam dormindo na porta de casa, e assim foi acontecendo até chegar aos 19 filhos.

“Vários se casaram e têm suas famílias. A maioria está trabalhando na missão. O que fizemos com eles, hoje eles têm esse coração amoroso para fazer com o próximo”, relata.

Atualmente o casal mora com dez filhos na mesma casa, pois os demais se casaram e saíram para construir suas famílias. Xand juntamente com sua esposa cuidam de dois projetos equipados com creches, centro esportivo e escolas de costura. Ao todo são 1.600 crianças envolvidas. Xand e Giovana também colaboram com uma ONG na Índia há dez anos.

 

Destaques do Mês