Conecte-se conosco

Gospel

Fernandinho é processado por não realizar show em São Raimundo Nonato

Publicado

em

cantor-fernandinhoO cantor Fernandinho está sendo processado por uma produtora de São Raimundo Nonato (PI) por não se apresentar em um show marcado para o dia 28 de novembro do ano passado.

 

Publicidade

A NASA Produções convidou Fernandinho para participar do festival “Sou de Cristo”, mas o cantor se negou a percorrer o percurso entre a cidade de Petrolina e São Raimundo Nonato de carro.

 

Publicidade

A produtora teria disponibilizado uma Pick-Up SW4 para levar o autor de “Nada Além do Sangue” e sua equipe até o local do show.

 

Alegando que as condições da viagem, que duraria 6 horas, não eram seguras, o cantor resolveu cancelar o show, causando grande mal estar entre os evangélicos da cidade e com os próprios empresários.

Publicidade

 

Por conta do prejuízo, já que o show era pago, a NASA Produções está entrando com uma ação contra o cantor, pedindo indenização por danos materiais e morais.

 

O portal de notícias de “São Raimundo” teve acesso ao contrato no valor de R$35 mil referente ao cachê cobrado pelo cantor, que também solicitou que a empresa contratante pagasse as despesas referentes ao transporte aéreo, alimentação e hospedagem da equipe de Fernandinho.

 

Publicidade

O empresário Nadrielson dos Santos Silva e produtor Samuel Ribeiro reclamam o prejuízo de R$80 mil, valor este que o advogado contratado pela produtora, Dr. Alexandre Cerqueira, quer que o cantor devolva.

 

“Meus clientes tentaram por inúmeras vezes resolver a situação e chegar a um acordo, infelizmente o Fernandinho se negou a ressarcir o dinheiro pago. Preparamos todo o processo, com fotos, vídeos e toda a documentação. A imagem dos meus clientes foi machada pela falta de compromisso do artista”, disse o advogado.

 

As pessoas que compraram os ingressos para assistirem ao show de Fernandinho estão cobrando o ressarcimento e a produtora não tem como devolver o dinheiro. Isso só acontecerá quando o cantor aceitar devolver o dinheiro gasto com o show que não aconteceu.

 

Publicidade

Público presente para o festival Sou de Cristo.

Público presente para o festival Sou de Cristo.

 

Fernandinho e sua produtora, a Faz Chover, também estão protegidos por um advogado, o Dr. Leonardo Girundi que foi procurado pelo site “São Raimundo”, mas não retornou o contato.

 

Carta do cantor tenta amenizar os problemas

 

Assim que a notícia do cancelamento chegou às redes sociais o cantor Fernandinho escreveu e divulgou uma carta comunicando o acontecido.

 

No texto ele fala da pista perigosa que deveria ser enfrentada para chegar até o destino do show e negou que exerça o ministério para ganhar dinheiro.

 

Leia a carta do cantor:

 

“Como é comum muitas vezes agirmos pela força e justiça própria, não sendo dirigidos pelo Espírito, lemos e ouvimos comentários duros e maldosos de algumas pessoas… Fomos informados que de onde estávamos faríamos pelo menos 6 horas de viagem por causa das condições da estrada que é perigosa e que traz riscos de acordo com as informações ditas pelo próprio motorista do veículo – que só ficou pronto às 19 horas (horário local), após arrumação de todo o equipamento.

 

Existem circunstâncias que não posso comprometer minha segurança e de toda a minha equipe. Dentro da programação, chegaríamos por volta das 13:30, mas tudo isso tornou inviável chegarmos ao local. Não havia coerência sairmos de onde estávamos para um evento que não poderia mais acontecer.

 

É realmente muito constrangedor escrever sobre uma situação que mexeu com o sentimento de tanta gente desse lugar e de tantos outros, de caravanas que saíram de tão longe.

 

Sou temente a Deus, marido e pai comprometido com minha família e não sairia de minha casa para agir de má fé. Jamais premeditaria um acontecimento desse.

 

Eventos? Poderia fazer apenas em lugares de fácil acesso. Dinheiro? Por favor, não é isso que move minha vida.  Quero pedir desculpas por todo transtorno e inconveniente. Acima de tudo, guarde o seu coração (Provérbios 4:23). Que Deus te abençoe”.

 

Gospelprime

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês