Conecte-se conosco

Músicas

Gabriel Henrique, mineiro, está na semifinal do ‘America’s Got Talent’: “Ainda não acredito”

Publicado

em

De Minas para o mundo: Gabriel Henrique impressiona jurados e avança para a semifinal do America’s Got Talent
– Foto: Divulgação

O cantor cristão brasileiro Gabriel Henrique, de 27 anos, revelou estar incrédulo com sua bem-sucedida participação no popular programa musical americano, “America’s Got Talent”.

A estrela mineira de Contagem, na Grande BH, surpreendeu tanto com sua interpretação de “Run to You” de Whitney Houston que avançou diretamente para a semifinal. “A ficha ainda não caiu. Estou chorando o dia inteiro”, confessou Gabriel. Assista:

A história de Gabriel com o programa começou no ano passado, quando sua mãe, Letícia, recebeu o primeiro convite da produção. Inicialmente, ele não acreditou na veracidade do e-mail, considerando-o um trote ou “fake news”.

No entanto, um novo convite chegou em 2023, o que fez o cantor reconsiderar. “Eles me descobriram pelo YouTube e TikTok, mas não levei muito a sério da primeira vez. No início deste ano, quando me chamaram outra vez, eu estava passando um momento difícil na vida”, revelou Gabriel, que prefere não entrar em detalhes sobre as dificuldades que enfrentava.

Gabriel, cujo início na música começou aos 3 anos na Igreja Batista Solar em Contagem, Minas Gerais, viu nessa nova oportunidade um sinal divino. Viajou para os Estados Unidos, mesmo com seu inglês não totalmente fluente, e gravou sua participação em 1º de abril.

Com uma carreira voltada à música desde a infância, Gabriel construiu um público fiel nas redes sociais, conquistando 350 mil seguidores no Instagram, 430 mil inscritos em seu canal no YouTube e mais 591 mil no TikTok. Seu desejo é de crescer ainda mais. “Meus sonhos são chegar a 1 milhão de inscritos no YouTube, conhecer a Mariah Carey e ter uma carreira forte”, adiantou o cantor.

A repercussão de sua participação no “America’s Got Talent” atraiu elogios tanto de anônimos quanto de famosos, incluindo a atriz Bruna Marquezine. Gabriel admite que ainda está atordoado com o impacto de sua apresentação. “Ainda não consegui ver todas as mensagens, ler tudo”, disse ele, ainda processando tudo que viveu nos últimos meses.

Apesar do medo inicial por participar de um programa em um país estrangeiro cuja língua não domina completamente, Gabriel acredita que a decisão de aceitar o convite para o “America’s Got Talent” foi guiada por uma força divina. “Eu acho que o aconteceu foi Deus. Eu sempre soube que era Deus, mas tinha medo”, explica. “Quase morri segurando esse segredo, foi muito difícil. Sou só emoção hoje”, conclui o cantor.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página