Conecte-se conosco

Gospel

Governador Zema se encontra com Papa Francisco e entrega ‘lembrança’ mineira

Publicado

em

Nesta quarta-feira (13/09), o governador de Minas Gerais Romeu Zema teve um encontro especial com o Papa Francisco, na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano. Durante a visita, Zema presenteou o líder da Igreja Católica com símbolos que representam a cultura e a tradição de Minas Gerais.

O governador entregou ao Papa uma “palma barroca”, uma obra de artesanato produzida na cidade de Sabará, na Região Metropolitana, e um café originário de Campos Altos, no Alto Paranaíba. Emocionado, Zema compartilhou sua experiência: “Foi a primeira vez que encontrei o Papa. Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros. Agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado”, afirmou.

Durante a conversa, o Papa Francisco reconheceu a importância dos mineiros na busca pela paz e pela liberdade, destacando que “os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem.”

A “palma barroca” entregue ao Papa é um símbolo de grande significado em Sabará, composta por um vaso de pedra-sabão e folhas moldadas em cobre, banhadas a ouro. Essas peças, assinadas pelo artista George Helt, são tradicionalmente usadas para ornamentar altares e oratórios e têm uma longa história na cultura religiosa de Minas Gerais.

A visita do governador Romeu Zema à Europa faz parte de uma missão oficial para atrair investimentos estrangeiros para o estado de Minas Gerais, onde ele cumpre agendas na Itália e na Áustria. Enquanto Zema está fora do país, o vice-governador Mateus Simões assume interinamente o Executivo estadual.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página