Igreja Batista do Evangelho Pleno celebra neste domingo Ceia do Senhor drive-in em Uberlândia

Em maio, a igreja celebrou o primeiro culto Ceia do Senhor drive-in, respeitando as normas de segurança

Ceia do Senhor drive-in da Igreja Batista do Evangelho Pleno Uberlândia – Foto: Divulgação

A Igreja Batista do Evangelho Pleno (IBEP) fará no próximo domingo (21), sua segunda Celebração de Ceia do Senhor drive-in. Devido à pandemia do novo coronavírus, a igreja de Uberlândia no triângulo mineiro, decidiu ministrar a ceia presencial, mas respeitando o distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19.

A Ceia do Senhor será ministrada no decorrer do culto que começará às 18h00 de domingo. A Celebração será no Acampamento Monte Horebe, mas cada membro terá que se dirigir primeiramente até a sede da igreja, a fim de garantir o kit da ceia. Os fiéis que não poderão acompanhar o culto na chácara, poderão obter os kits na igreja mesmo assim e acompanhar a celebração em casa. Para quem é de outros estados e até mesmo de outros países e forem acompanhar a celebração pelas mídias sociais, poderão fazer seu próprio kit em casa, suco de uva e um pedaço de pão.

Igreja Batista do Evangelho Pleno Uberlândia – Foto: Divulgação

 

Leia Mais:

+Artistas gospel homenageiam Fabiana Anastácio cantando “Adorarei”

+Jovem de dezoito anos estuda a Bíblia com 100 pessoas pelo WhatsApp

+Homem recebe alta e afirma que Deus é maior do que o coronavírus

 

A celebração será ministrada pelo líder da Igreja Batista do Evangelho Pleno, pastor Balmir Rodrigues da Cunha. Haverá um momento de adoração à Deus com músicos e banda, todos estarão usando máscara, e assim evitando um possível contágio. Os organizadores pediram que as pessoas, principalmente os idosos e aqueles que estiverem com algum sintoma, permanecem em casa.

– Os membros não precisam sair de seus carros. Solicitamos que não deem caronas para outros membros da igreja, somente para familiares que residam na mesma casa. Pedimos ainda que idosos, pessoas do grupo de risco ou que apresentem algum sintoma de gripe fique em casa. Estas recomendações foram repassadas para igreja em forma de uma cartilha que enviamos aos grupos de membros – Disse Graça Oliveira, do departamento de comunicação da IBEP ao Gospel Minas.

Graça ressalta ainda que não haverá comercialização de alimentos no local para evitar o contato entre as pessoas, mas quem precisar de ir ao banheiro deverá chamar o diácono no local para orientação em buscar o local com segurança. O culto terá duração de uma hora, e após a celebração da Ceia do Senhor os veículo estarão liberados para voltar para suas casas.

É a segunda vez que é realizada a Celebração da Ceia drive-in da IBEP. A primeira ceia foi celebrada em 17 de maio. Na ocasião, cerca de 130 veículos compareceram ao local, uma estimativa de 400 pessoas, segundo Graça Oliveira. O culto deste domingo será transmitido pelo canal oficial da igreja no YouTube a partir de 18h00.

A Igreja Batista do Evangelho Pleno (IBEP) está comemorando 25 anos de existência. Ela é uma das principais igrejas de Uberlândia e está localizada na Av. José Fonseca e Silva, 817 no bairro Jardim Patrícia.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.