Jovem de dezoito anos estuda a Bíblia com 100 pessoas pelo WhatsApp

No interior mineiro, uma jovem tem utilizado a tecnologia para conectar as pessoas à Bíblia

Foto: Reprodução

Ellen Chrystie Ferreira dos Santos, de 18 anos, é um dos vários exemplos de jovens que tem feito da internet uma condutora de esperança para várias pessoas. Atualmente, ela estuda a Bíblia com 100 pessoas.

Publicidade

A jovem reside no município de Pirapora, distante 171 km de Montes Claros/MG, maior cidade do Norte de Minas. Ela explica seu envolvimento e como tem ajudado os internautas a compreender mais o texto bíblico.

– Dentre os desafios estava o de oferecer estudos bíblicos online. Comecei acompanhar os estudos e quando me dei conta já tinham 45 pessoas que aceitaram. Eu estou sempre disponível, porém eu programo os dias e os horários conforme o tempo e a disponibilidade deles – Conta.

Publicidade

– 1° Passo: Eu envio os estudos pelo WhatsApp com o meu endereço de e-mail, para receber as respostas; 2° Passo: O estudante entra no link e faz um estudo por vez; 3° Passo: A cada estudo respondido, as respostas são enviadas para o meu e-mail, e faço a correção. 4° Passo: Continuo interagindo com o estudante pelo WhatsApp e conversamos por chamada de vídeo para esclarecer as dúvidas. É muito fácil e prático – Disse a jovem.

Ela disse que nunca imaginou estudar a Bíblia com 100 pessoas pela internet. Além disso, ela conta que obteve um reavivamento espiritual através do estudo coletivo.

– Nunca imaginei! Por ser tímida, tinha dificuldades em oferecer estudos bíblicos, mas com as redes sociais, que hoje é a principal ferramenta de comunicação do jovem, é super tranquilo e gratificante. Através dessa experiência, obtive um reavivamento espiritual. Não só ensinei, mas aprendi muito da Bíblia. E o principal: descobri a minha missão, que é salvar do pecado e guiar no serviço – Disse.

Publicidade

Ela ainda fala de uma experiência muito especial que marcou sua vida durante dos estudos.

– Tem uma amiga, que se chama Franciele. Ela estava afastada da igreja durante meses. Por meio desse estudo bíblico nós começamos a interagir, conversar e discutir sobre os temas. Ela sempre mostrava interesse e procurava saber mais. Todas as vezes que ela tinha dúvidas, me perguntava e nós fazíamos chamada de vídeo para fazer os esclarecimentos. Durante os estudos bíblicos ela convidou a tia e a mãe para iniciarem a série de estudos também. Hoje, elas se preparam para o batismo – Disse a moça.

Quer entrar em um grupo de WhatsaApp para celebrar a palavra de Deus? CLIQUE AQUI!

*Notícias Adventistas

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.